Esportes
Marcelo Melo disputa esta noite vaga na final de duplas do Rio Open
Único brasileiro remanescente no torneio entra em quadra às 19h30
Único tenista brasileiro remanescente no Rio Open, Marcelo Melo está a apenas duas vitórias do título inédito no torneio disputado em quadra de saibro. Ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal, o mineiro entra em quadra às 19h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (24), contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, O ATP 500 segue até domingo (26) no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="und" dir="ltr"> <a href="https://twitter.com/hashtag/RioOpen?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#RioOpen</a> <a href="https://t.co/vbgV2ZayBX">pic.twitter.com/vbgV2ZayBX</a></p>— Rio Open (@RioOpenOficial) <a href="https://twitter.com/RioOpenOficial/status/1628910087396810753?ref_src=twsrc%5Etfw">February 24, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
No primeiro torneio jogando juntos, Melo e Cabal emplacaram a segunda vitória seguida na noite de ontem (23), após atropelarem os argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman, por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/2).
"Jogamos muito bem desde o primeiro ponto. Acho que o principal foi a clareza da maneira de jogar que conseguimos executar até o último ponto. Não demos chance alguma a eles durante a partida. Começamos bem e isso deu muita confiança para nós. Eu diria que foi um jogo redondo, bem redondo mesmo, com um erro ou outro normal, sem nenhuma falha tática, nem técnica. Então foi um dia bem positivo para aproveitar para a próxima rodada", avaliou o brasileiro.
A parceria Brasil-Colômbia estreou na quarta (22), com triunfo sobre os os austríacos Lucas Miedler e Alexander Erler, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/7). (Agência Brasil)