Copa do Brasil
Santos joga contra o Ceilândia
Após afastar o risco de rebaixamento e manter viva a chance de avançar às quartas do Paulistão ao golear a Portuguesa por 4 a 0 no final de semana, o Santos volta a campo hoje (23), às 20h, para iniciar sua jornada na Copa do Brasil. O duelo será com o Ceilândia, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF).
A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único e oferece ao time visitante, no caso o Santos, a vantagem de avançar mesmo com um empate. Aquele que passar para a fase seguinte, enfrentará o vencedor de Iguatu-CE x América-RN, partida que será realizada apenas no dia 2 de março.
O Peixe jogará praticamente em “casa”, já que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) determinou que a partida fosse realizada com torcida única após avaliar o laudo técnico do estádio. O técnico Odair Hellmann deve repetir boa parte do time que goleou a Lusa. “Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica, de estratégia de jogo. Vamos analisar a parte física, de recuperação .Quem estiver bem, joga. Precisamos ganhar corpo, entrosar. Estreamos dois jogadores no time (Lucas Lima e Joaquim), tem que ter entrosamento, liga e movimento, com bola e sem ela”, disse.
O certo é que Sandry não estará em campo, pois passou por uma cirurgia depois de sofrer uma fratura no nariz no final de semana. O uruguaio Rodrigo Fernández, que estava voltando de lesão e entrou no lugar dele durante o segundo tempo, deve ficar com a vaga no meio de campo.
CEILÂNDIA-DF X SANTOS
Ceilândia-DF - Henrique Marchesan; Everaldo, Wisley, Euller e João Afonso; Werick, Geovane, Douglas e Milla; Gabriel e João de Deus Técnico: Adelson de Almeida
Santos - João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann
Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)
Horário - 20h
Local - Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Vasco e Coritiba também estreiam
Mais cinco jogos irão dar sequência hoje (23) na disputa da primeira fase da Copa do Brasil. O maior destaque ficará para o Vasco que, de volta a elite nacional, tenta fazer jus ao favoritismo para avançar sem sustos diante do Trem-AP, em Brasília, às 21h30, já que o adversário transferiu o seu mando de jogo para o estádio Mané Garrincha.
Outros destaques são Coritiba, Juventude e Remo, clubes das duas primeiras divisões nacionais, que jogam como visitantes e com vantagem do empate para chegar à segunda fase. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)