Vôlei feminino
Após lesão, ponteira volta para a temporada 2023
Ano passado, a então capitã do time de vôlei feminino sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do tornozelo
A ponteira Kauany de Oliveira Fonseca, a Kau, de 1,74m e 19 anos, teve contrato renovado para a temporada 2023 do Renasce/Sesi Sorocaba. Ano passado, a então capitã do time de vôlei feminino sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do tornozelo logo na segunda partida do Estadual Sub-21 e ficou quase toda a temporada em recuperação, após cirurgia em 2 de julho, no Hospital da Unimed.
Para este ano, Kau passou por uma bateria de testes fisiológicos, esportivos, clínicos e médicos, inclusive no Laboratório de Ciências do Movimento Humano, em São Paulo. Ela vai ajudar a equipe nos compromissos deste ano, como o Campeonato Paulista Sub-21, a partir de abril; e os Jogos Regionais, em junho, classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, programados para outubro. Em ambas competições, a equipe, representando Sorocaba, defende o título.
No segundo semestre, quando deverão chegar reforços mais experientes, haverá o principal desafio: o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, que reúne as principais equipes paulistas -- algumas entre as melhores do País -- e jogadoras da seleção brasileira.
“Esta atleta tem um misto de talento e liderança que serão importantes para nossa equipe, que é da categoria sub-21 e, portanto, tem no lado emocional um fator que pode desequilibrar ou melhorar desempenho. Contamos com ela para a formação de um grupo vencedor para esta temporada”, disse o técnico Clóvis Granado. (Da Redação)