Basquete
Pratas da casa vão ficar na LSB
Depois de informar renovações e contratações, a Liga Sorocabana de Basquete acertou as permanências dos laterais Beto Daniel e Thiago Souza para a temporada de 2023. Os dois jovens são originários do trabalho de formação de atletas na base sorocabana. “É uma alegria ver jogadores que estão conosco há muito anos evoluindo e ganhando espaço na nossa equipe adulta. O Beto e o Thiago serão importantes, já que teremos duas competições fortes neste primeiro semestre, Campeonato Brasileiro e Copa São Paulo, e teremos que usar todo o elenco para obter êxito”, relatou o gestor Rinaldo Rodrigues.
Beto tem 18 anos. “Há muito tempo treino com o Rinaldo, pois atuo na LSB há oito anos. Estou evoluindo e ganhei a chance de jogar na equipe adulta. Quero seguir trabalhando para chegarmos forte na estreia do Campeonato Brasileiro e manter o quadro evolutivo”, relatou. “Estou na LSB desde iniciei no basquete e agora a expectativa é ajudar a equipe adulta da melhor maneira possível. Estou treinando forte e me preparando para os desafios que teremos pela frente em 2023”, completou Thiago, de 17 anos.
Para a temporada 2023, a LSB já contratou o armador Beto Fagundes e o pivô Fabio Alexandrino; trouxe de volta o ala/pivô Leonardo “Lelê” Jacon e o armador Juliano Armani. Antes, já havia anunciado as renovações com Adler Ribeiro (armador), Aquiles Novo (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).
O primeiro jogo no Campeonato Brasileiro 2023, que abre a temporada, está agendado para dia 5 de março, às 16h, contra o Basquete Pinda, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. (Da Redação)