Buscar no Cruzeiro

Buscar

Skate

Brasileiras avançam no Mundial de Skate

05 de Fevereiro de 2023 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A campeã olímpica Momiji Nishiya
A campeã olímpica Momiji Nishiya (Crédito: KARIM SAHIB / AFP)

O Brasil teve dia perfeito nas semifinais femininas do Mundial de Skate Street, ontem (4). Em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, Rayssa Leal, Gabi Mazetto e Pâmela Rosa brilharam nas eliminatórias e garantiram lugar na final, marcada para hoje. Pouco mais tarde, nas semifinais masculinas, Kelvin Hoefler conseguiu a sétima melhor nota e também garantiu mais um lugar para o Brasil na decisão.

Ainda com proteção no punho após se lesionar, Rayssa Leal passou em segundo na eliminatória para a finalíssima. Com 80,73 logo na primeira volta, a “Fadinha” deu show de manobras e fechou a eliminatória com acumulado de 252,98. Gabi Mazetto pegou nota de 221,56 e se classificou na quinta colocação. Já Pâmela Rosa passou no limite e só conseguiu classificação após acertar a última manobra. A brasileira chegou à última etapa em nono e tirou 80 para somar 219,43.

Além de Rayssa Leal, de apenas 15 anos, a semifinal nos Emirados Árabes foi dominada pelas jovens skatistas. A melhor colocada foi a japonesa Rizu Akama, de 14 anos, que fez nota de 252,98. Também com 15 anos, a campeã olímpica Momiji Nishiya, do Japão, ficou em terceiro (249,10). O quarto lugar foi para a mais nova delas, a australiana Chris Covell, de 12 anos, fez nota de 246,09. As duas últimas vagas na final são da japonesa Funa Nakayama e da americana Paige Heyn.

O medalhista olímpico Kelvin Hoefler lesionou o dedo logo na primeira volta, mas superou as dores para cravar a sétima melhor somatória do dia. Com nota de 237,86, o brasileiro seguiu adiante nas disputas do masculino. Kelvin confirmou a vaga na decisão em sua última manobra do dia. (Estadão Conteúdo)