Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tricolor

Caio Paulista chega para ser lateral

A nova opção do técnico Rogério Ceni para o lado esquerdo contou que se inspira em Marcelo

02 de Fevereiro de 2023 às 01:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atleta diz que se inspira em Marcelo
Atleta diz que se inspira em Marcelo (Crédito: DIVULGAÇÃO / SPFC )

Apresentado oficialmente ontem (1º) no São Paulo, Caio Paulista confirmou que atuará como lateral, e não como atacante, posição na qual construiu a maior parte de sua carreira. A nova opção do técnico Rogério Ceni para o lado esquerdo contou que se inspira em Marcelo, que brilhou com a camisa do Real Madrid e da seleção brasileira, para poder se destacar na nova posição.

“Vejo muito vídeo do Marcelo atuando no Real Madrid, vejo vídeos do Alaba, que agora atua também como zagueiro. Vi como fecham defensivamente e como agem ofensivamente. Isso tem me ajudado”, declarou Caio Paulista, após exibir a camisa do São Paulo com o número 38, ao lado do presidente do clube, Julio Casares.

Apesar de ser apresentado somente ontem, o jogador já fez sua estreia com a camisa do São Paulo. No fim de semana, entrou no segundo tempo do clássico com o Corinthians. E, curiosamente, atuou na lateral direita, na vaga de Orejuela, embora tenha sido contratado para jogar no lado oposto.

“Eu sou um jogador que tenho boa recomposição defensiva, mesmo quando era atacante. Quando fui para lateral esquerda, eu já fazia bem no corredor lateral. Eu jogava pela direita e jogar na esquerda é diferente. Evolui bastante na marcação e não importa se de lateral ou atacante”, afirmou. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)