Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Liga Sorocabana de Basquete chama armador para o Brasileiro

Antes, a LSB já havia informado as renovações de contrato com Adler Ribeiro (armador), Aquiles (lateral) e Lucas "Fumaça" Marciel (ala/armador)

25 de Janeiro de 2023 às 00:29
Cruzeiro do Sul [email protected]
Beto Fagundes jogou na base da seleção
Beto Fagundes jogou na base da seleção (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) apresentou o primeiro reforço para a temporada 2023, que começa em março, com a disputa do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Trata-se do armador Beto Fagundes, de 22 anos, que vinha atuando pelo São Paulo. Antes, a LSB já havia informado as renovações de contrato com Adler Ribeiro (armador), Aquiles (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).

“Gostaria de agradecer pela confiança do Rinaldo Rodrigues e do Beto Jayme por integrar a equipe nesta temporada. Vai ser um ano de muita expectativa e conquistas; por isso, quero estar somando e ajudando a equipe da melhor maneira possível”, relatou Beto, de 1m88 e 82kg.

O atleta começou a carreira no Paulistano, atuando na base e fazendo a transição para o adulto. Depois, passou por Corinthians e São Paulo. Além disso, foi campeão sul-americano sub-22 com a seleção brasileira. “Trata-se de um armador que vai fazer uma bela dupla com o Adler Ribeiro, trazendo mais juventude para a Liga Sorocabana de Basquete. Trabalho bastante com o técnico Beto Jayme na base. É uma grande esperança de renovação da nossa equipe para esta temporada. Gosta de trabalhar, é parceiro e vem agregando muito ao grupo”, comenta o gestor Rinaldo Rodrigues.


Novo técnico


No último fim de semana, o técnico Beto Jayme foi apresentado aos jogadores da LSB. O elenco já está trabalhando, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que dá ao campeão uma vaga na próxima edição da Liga Sul-Americana. “Tenho certeza que o Beto Jayme terá uma rápida adaptação ao time, cidade e a Liga Sorocabana de uma forma geral. Trata-se de um treinador gabaritado, vencedor e que gosta de trabalhar, por isso, vai agregar muito ao nosso time durante a temporada 2023”, complementou Rinaldo. (Da Redação)