Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Votorantim Sub-15

Timão e Peixe avançam às semifinais da competição municipal

Os dois times dividem o posto de melhor campanha da competição, com três vitórias e um empate, ainda invictos

25 de Janeiro de 2023 às 00:26
Cruzeiro do Sul [email protected]
Santos fez 2 a 1 no Vila Nova-GO, de virada
Santos fez 2 a 1 no Vila Nova-GO, de virada (Crédito: RENATA AMARAL / PMV (24/1/2023))

Atuais campeão e vice, o Corinthians e o Santos garantiram ontem (24) suas presenças na semifinal da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O Timão venceu o Juventude pelo placar de 2 a 0, enquanto o Peixe fez 2 a 1 no Vila Nova-GO, de virada. Os dois times dividem o posto de melhor campanha da competição, com três vitórias e um empate, ainda invictos. Ambos os jogos foram disputados no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

A equipe corintiana começou melhor a partida, com mais posse de bola e forçando o ataque pela direita com Nicollas. Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. O lateral Kaio cobrou o escanteio, a bola cruzou a área em direção a Pedro Paulo e o zagueiro, sem marcação, cabeceou e encobriu o goleiro Cidral.

O Juventude tentou responder, com chute rasteiro de Hiago, mas o Corinthians ampliou a vantagem aos 30 minutos. João Gabriel tabelou em velocidade com Nicollas, recebeu o passe dentro da área e tocou no canto do goleiro Cidral. O camisa 9 do Timão fez o seu terceiro gol na competição.

Na segunda etapa, o Corinthians administrou a vantagem. O treinador do Juventude, Fernando Garcia, promoveu diversas mudanças na equipe, mas não conseguiu pressionar o adversário.

Já o Santos saiu perdendo. Aos 21 minutos, Felipe cobrou lateral perto da marca do pênalti e, após um cabeceio, Lucão fez o primeiro gol da partida ao desviar com o pé esquerdo. O Peixe deixou a apatia de lado e voltou do intervalo com mais velocidade e no ataque. A equipe chegou ao empate aos três minutos, em um cabeceio de Damásio, e a virada veio aos 21 minutos, com Roberto. O jogador aproveitou um rebote da zaga adversária e chutou no canto esquerdo do goleiro Felipe.


Jogos de hoje


Dois jogos complementam hoje (25) as quartas de final da Copa Votorantim, novamente no Estádio Municipal: Desportivo Brasil x Atlético-GO, às 15h, e Red Bull Bragantino x Palmeiras, às 16h30. Os vencedores serão os adversários do Santos e do Corinthians, respectivamente, na semifinal. Desportivo e RB têm artilheiros -- Giovanni e Davi, com três gols cada um -- e os melhores ataques da competição. Mas o forte do Palmeiras é a defesa: foi vazado apenas uma vez, ainda na primeira fase. (Da Redação, com Secom Votorantim)

 

Jogo do Palmeiras tem separações de torcidas


Os torcedores que vão hoje (25) ao jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino devem ficar atentos à separação das torcidas no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. A entrada dos torcedores palmeirenses será pelo portão situado entre o Polo UAB e a Escola Municipal Helena Pereira de Morais, na avenida Vereador Newton Vieira Soares. A saída ocorrerá pelo Colégio Mônaco em direção à rua Albertina Nascimento.

Segundo a Secretaria de Esportes de Votorantim, essa divisão tem o objetivo de preservar a segurança do público durante os jogos da Copinha Sub-15 e já foi praticada ontem (24), nas partidas do Corinthians e do Santos. A Guarda Civil Municipal (GCM) informa que tem atuado dentro e fora do estádio. (Da Redação, com Secom Votorantim)

Galeria

Confira a galeria de fotos