Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão

Corinthians revê a torcida nesta quarta (18)

No Campeonato Brasileiro de 2022, o Corinthians foi o segundo clube que mais levou torcedores ao estádio

18 de Janeiro de 2023 às 00:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
Fernando Lázaro: 1º jogo em casa de 2023
Fernando Lázaro: 1º jogo em casa de 2023 (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (15/1/2023))

Após um revés na primeira partida do Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians reencontra sua torcida hoje (18), às 19h30, diante do Água Santa, em Itaquera, buscando a primeira vitória no ano. Com Fernando Lázaro no comando, efetivado no cargo após a saída de Vítor Pereira, a equipe ainda não havia perdido. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, antes do duelo em Bragança Paulista, no último domingo (15).

No Campeonato Brasileiro de 2022, o Corinthians foi o segundo clube que mais levou torcedores ao estádio. Ao todo, 946.910 torcedores foram à Neo Química Arena nos 19 jogos do time como mandante, uma média de 38.770 pessoas. A força da torcida garantiu ao clube 66,7% de aproveitamento no último ano -- foram 36 jogos, com 21 vitórias, nove empates e seis derrotas.

Renato Augusto e Yuri Alberto, que não atuaram em Bragança Paulista, voltaram a treinar com o grupo, mas ainda não estão confirmados. Fausto Vera, que sofreu lesão no tornozelo contra o Bragantino, já está fora dos próximos jogos. Gustavo Mosquito e Paulinho, que se recuperam de lesão, também serão desfalques em Itaquera, e Matheus Bidu, reforço para a lateral-esquerda, teve sua situação regularizada e pode atuar. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


CORINTHIANS X ÁGUA SANTA

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Junior Moraes (Romero ou Yuri Alberto). Técnico: Fernando Lázaro

Água Santa - Gabriel Mesquita; Reginaldo, Marcondes, Ignacio e Patrick Allan (Bruno Xavier); Luan, Lucas Henrique e Igor; Lucas Tocantins, Júnior Todinho e Bruno. Técnico: Thiago Carpini

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Horário - 19h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo