Reforço
Corinthians compra Yuri Alberto e envolve joia da base
Antes emprestado até o meio deste ano, o atacante de 21 anos firmou contrato com o Timão válido até 31 de dezembro de 2027
O Corinthians comunicou ontem (10) que concluiu o acordo para comprar Yuri Alberto de forma definitiva junto ao Zenit, da Rússia. Antes emprestado até o meio deste ano, o atacante de 21 anos firmou contrato com o Timão válido até 31 de dezembro de 2027. Para manter o atacante, a diretoria corintiana cedeu o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, e o volante Du Queiroz, de 23.
O Zenit também terá prioridade na compra do atacante Pedro, joia de 16 anos da base alvinegra que jogou a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi liberado para defender a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Isso significa que os russos têm de ser avisados sempre que outro clube fizer uma proposta ao Corinthians pelo garoto, com a oportunidade de cobrir o valor.
Peça importante ao longo da última temporada, Du Queiroz irá para a Rússia apenas no meio do ano, durante a janela de transferências do verão europeu. Robert Renan, um dos jovens mais promissores de sua geração na base, defenderá o novo clube a partir deste mês. O goleiro Ivan, que foi emprestado ao Zenit na primeira negociação envolvendo Yuri Alberto, se reapresentará neste mês e pode ser negociado com o Vasco. O meia-atacante Mantuan continua no Zenit até o meio de 2023. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)