Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Jogadores do Ceará recebem atendimento médico após intoxicação alimentar em São Roque

Equipe do time Sub-20 disputa a 53º Copa São Paulo de Futebol Júnior

06 de Janeiro de 2023 às 15:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Próxima partida do Ceará será neste sábado (7) contra o Rio Claro em Alumínio
Próxima partida do Ceará será neste sábado (7) contra o Rio Claro em Alumínio (Crédito: Michael Douglas/Cearasc.com)

Jogadores do Ceará, que disputam a 53º Copa São Paulo de Futebol Júnior, precisaram de atendimento médico após um quadro de intoxicação alimentar, em São Roque. A equipe do time sub-20 passou mal e deu entrada em uma unidade de saúde do município nesta quinta-feira (5).

De acordo com nota divulgada pelo clube, 14 jogadores do time sub-20, que participam da copinha, na sede de São Roque/Alumínio, apresentaram desde a manhã de quarta-feira (4), quadro severo de desarranjo intestinal por intoxicação alimentar.

Destes, cinco precisaram de atendimento hospitalar. Membros da comissão técnica, atletas e comissões de Rio Claro e Madureira/SP, duas das três equipes que dividem o Grupo 22 com o Alvinegro, e que estão no mesmo local de hospedagem da delegação alvinegra, também apresentaram quadros semelhantes.

Para verificar o caso, um ofício foi enviado à Federação Paulista de Futebol, via Federação Cearense. Por conta do ocorrido, o treino de ontem foi cancelado.

O jornal Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol. A FPF informou que iniciou a investigação a respeito das causas da indisposição que acometeu os atletas de Ceará (CE), Madureira (RJ) e Rio Claro (SP), hospedados na cidade de São Roque

A Federação escreveu ainda que as delegações das equipes estão hospedadas em hotel que possui mais de 30 anos de operação e boas avaliações em sites especializados. “A FPF reforça que, com o apoio das Prefeituras, busca atender as delegações com as melhores estruturas e condições possíveis em relação a alimentação e hospedagem”. Ontem (5), a FPF realizou uma reunião com os Clubes, o Oficial da Sede e o responsável pela administração do hotel, para solucionar a situação.

No jogo de estreia, na quarta-feira, o Ceará perdeu de 1x0 para o Madureira. A próxima disputa, pela segunda rodada do torneio, está marcada para este sábado (7), contra o Rio Claro. A partida será às 13h, novamente no estádio Senador José Ermírio de Moraes, em Alumínio. (Da Redação)