Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homenagens ao Rei

No museu do Rei, fãs torcem por sua saúde

28 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Memorial fica em Santos, onde Pelé surgiu para o mundo
Memorial fica em Santos, onde Pelé surgiu para o mundo (Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP (27/12/2022))

“É um sentimento de muita tristeza saber da deterioração da saúde do Pelé, mas a gente fica também muito feliz com o legado que ele vai deixar para o Brasil e o mundo”, diz Sergio Murillo Junior, durante visita ao museu dedicado a Pelé, em Santos, cidade onde o Rei do Futebol estreou como profissional e iniciou sua carreira espetacular. Em uma das salas deste museu, dedicado à trajetória do rei do futebol, o advogado de 53 anos diz que Pelé é “um exemplo de vida, perseverança e resiliência para todas as gerações”.

Em meio às preocupações com a saúde do ídolo, dezenas de pessoas visitaram ontem (27) o acervo que reúne documentos, camisas, chuteiras, bolas e prêmios, no “berço” da lenda do futebol. Flores Araujo Hermes, um turista peruano de 82 anos, lembra da primeira vez que viu o craque em ação: “Ele pulou e parou a bola com o peito, dominou no chão e fez um golaço (...) Que lindo!”, exclama, ainda encantado com a jogada. Para ele, Pelé foi “o melhor jogador do mundo”. “Fazem comparações, mas acho que ninguém o superou ainda”, diz o peruano.

Momentos eternos

Em uma nova publicação na tarde de ontem no Instagram de Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, o ex-astro aparece sorrindo com alguns de seus filhos, em uma festa de gala: “O tempo voa... momentos felizes! São eternos!”, dizia a legenda da imagem. Fotos publicadas há dias mostram Kely com os irmãos Flávia, Celeste, Edinho e Joshua, além da atual esposa do ex-craque, Márcia Aoki, entre outros familiares presentes no hospital.

As homenagens ao Rei têm se multiplicado com o agravamento de seu estado de saúde. Durante a Copa do Mundo do Catar-2022, Pelé recebeu diversas homenagens, incluindo imagens projetadas em prédios ou formadas por drones, e vários votos de astros do futebol desejando sua recuperação.

Em sua última postagem nas redes sociais no último domingo, ele parabenizou Lionel Messi e a Argentina pelo terceiro título mundial após a vitória sobre a França na final do torneio. ”Certamente Diego está sorrindo agora”, escreveu ele em na mensagem, lembrando o falecido craque argentino Diego Armando Maradona.

Comentando a histórica discussão entre torcedores brasileiros e argentinos sobre quem é o melhor, se Pelé ou Maradona, Sergio Murillo Junior afirma: “Pelé realmente é, e sempre será, o grande rei do futebol, sempre será o nosso rei”. (Da Redação, com AFP)