Buscar no Cruzeiro

Buscar

Plataforma de palpites fecha acordo de patrocínio com quatro clubes da Série B

20 de Dezembro de 2022 às 14:36
Patrocínio com quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro
Patrocínio com quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro (Crédito: Divulgação)

Nos últimos anos, a competitividade da Série B do Campeonato Brasileiro tem crescido assustadoramente, provocando dessa forma o aumento do interesse dos torcedores por este torneio, que atualmente figura entre os mais amados do público tupiniquim. Tal popularidade faz com que a segundona atraia tantos patrocinadores quanto a elite do futebol nacional, e recentemente, a operadora de apostas esportivas, Esportes da Sorte, fechou um acordo de patrocínio com, nada mais nada menos, quatro clubes que disputam a competição.

A empresa tem buscado firmar sua marca em território nacional e para tal irá estampar seu logo nos uniformes do Guarani-SP, Vila Nova-GO, Novorizontino e Londrina, sendo que o acordo entre as partes é válido até o término da temporada de 2023.

“É com grande satisfação que o Esportes da Sorte anuncia essas parcerias com quatro clubes, de três estados. Seguimos aumentando a nossa presença no cenário brasileiro e apoiando o esporte no país", afirmou o CEO da companhia, Darwin Filho.

Segundo o executivo, cada um dos clubes parceiros da companhia possuem uma trajetória distinta, mas com a mesma importância, e a partir de agora eles irão escrever sua história juntos.

Além dos clubes, o Esportes da Sorte também tem apostado em embaixadores para ampliar sua divulgação em território tupiniquim. Atualmente, o cantor Zé Felipe, a influenciadora digital Virginia Fonseca, o surfista Pedro Scooby e o futebolista Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, são embaixadores da companhia. Sendo que há pouco tempo, a operadora foi a patrocinadora máster de uma partida de tênis entre Rafael Nadal e Casper Ruud, realizada aqui no país.

Todo esse investimento em divulgação da Esportes da Sorte faz sentido, já que o Brasil é um dos países mais promissores do mundo quando o assunto é a jogatina digital, e por aqui, além das apostas esportivas, os melhores cassinos online têm feito sucesso imenso. Essas plataformas possibilitam que o usuário experimente uma grande variedade de jogos de azar que só poderiam ser apreciados fora do país, mas com a vantagem de caber no bolso de qualquer um, principalmente se jogador utilizar os cupons promocionais listados pelo confiavel.com, que lhe garantirão um bom saldo extra, assim como rodadas gratuitas.

Licitação para transmissão

A entidade máxima do futebol tupiniquim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou de anunciar o edital de concorrência para a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B. O processo de licitação será conduzido pela própria CBF, sob a supervisão do International Management Group (IMG).

Segundo a CBF, a decisão por optar por esse modelo se deu após diversas reuniões realizadas nos últimos meses, que contaram com a participação de boa parte dos clubes que irão competir no torneio em 2023. Ao que parece, a CBF irá negociar o direito de transmissão da competição em pacotes, um focado para a TV aberta e outro para canais fechados. Tal atitude é inédita na história da entidade.

A principal ideia da CBF é angariar mais do que os R$ 200 milhões que a Globo lhe paga para transmitir a competição com exclusividade em todas as mídias. Agora, companhias que já demonstraram interesse em adquirir os direitos de transmissão da segundona, como o SBT e a Disney, terão a oportunidade de apresentar suas propostas.

Ao que parece, o processo de licitação talvez seja a melhor alternativa para a negociação dos direitos de transmissão da competição, já que alguns rumores apontavam que o valor pedido pela CBF estava fora da realidade. Ademais, a entidade também tem tido dificuldades de negociar os direitos de transmissão das Séries C e D, que não são tão populares quanto as duas divisões anteriores.