Copa do Mundo
Benzema despede-se da seleção francesa

O atacante Karim Benzema anunciou ontem (19) sua aposentadoria da seleção da França, em uma mensagem publicada no Twitter um dia depois da derrota dos Bleus na final da Copa do Mundo para a Argentina. “Fiz os esforços e cometi os erros necessários para estar onde estou atualmente e estou orgulhoso disso. Escrevi minha história e a nossa terminou”, escreveu Benzema, que completou 35 anos ontem, em publicação com uma foto sua em campo pela seleção francesa.
Benzema foi declarado desfalque por lesão para o Mundial às vésperas do início da competição, quando a delegação francesa já estava no Catar, devido a um problema na coxa durante um treino três dias antes da estreia dos Bleus, contra a Austrália. Seu prazo de recuperação foi estimado em três semanas pela Federação Francesa de Futebol (FFF).
A lesão foi um capítulo a mais em sua história turbulenta com a seleção. Apesar dos 97 jogos disputados com a França (37 gols marcados), Benzema nunca chegou a brilhar pelos Bleus. Só conseguiu um título, o da Liga das Nações da Uefa em 2021, depois de ficar quatro anos afastado da equipe pelo “caso Sextape”, que lhe rendeu um ano de prisão, com cumprimento da pena em suspenso, e multa de 75 mil euros em primeira instância por cumplicidade em tentativa de chantagem. (Da Redação, com AFP)