Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

França volta a treinar completa

18 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico Didier Deschamps não terá desfalques
Técnico Didier Deschamps não terá desfalques (Crédito: FRANCK FIFE / AFP (17/12/2022))

Os 24 jogadores da seleção francesa estiveram presentes ontem (17) no último treino antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, com a volta de Raphael Varane, Ibrahima Konaté e Kingsley Coman. Os atuais campeões mundiais atuaram na íntegra durante os primeiros 15 minutos abertos à imprensa, em Doha. Theo Hernández, que sentia dores no joelho, e Aurelien Tchouameni, com lesão no quadril, afastados na véspera devido às respectivas contusões, segundo a Federação Francesa de Futebol (FFF), também voltaram.

Vários jogadores da seleção francesa foram afetados por um vírus nos últimos dias. Dayot Upamecano, Adrien Rabiot e Coman foram os primeiros a sentir os sintomas, que os impediram de participar da semifinal na quarta-feira contra o Marrocos, vencida pelos Blues por 2 a 0. Em seguida, foi a vez de Varane e Konaté, dupla titular na defesa contra os Leões do Atlas, adoecerem. Eles perderam o treino de anteontem (16), ficando “afastados” por precaução.

“Nos asseguramos de tomar o máximo de precaução, de nos adaptarmos, de fazê-lo sem cair em excessos nem de um lado nem do outro”, comentou o técnico Didier Deschamps durante a coletiva de imprensa, em que citou “situações que não são similares” de acordo com cada jogador.

Os cuidados sanitários foram tomados no hotel dos Bleus, com gel hidroalcoólico, distanciamento e isolamento de jogadores contaminados. Mas os testes para detectar a Covid-19 deixaram de ser impostos pela Fifa, organizadora do torneio. “Nunca estamos preparados para esse tipo de coisa, mas procuramos nos preparar da melhor forma”, disse o capitão, Hugo Lloris, diante da imprensa. “São riscos. Mas isso não tira nada da nossa concentração, da emoção que podemos ter às vésperas de uma final de Copa do Mundo”. (Da Redação, com AFP)