Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pela grande chance

Seletiva sub-21 do Renasce/Sesi reúne mais de 100 meninas no 1º dia

A ansiedade estava presente em cada rosto das 117 meninas inscritas, antes mesmo da abertura dos portões

13 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cezar Ribeiro [email protected]
CEZAR RIBEIRO (12/12/2022)
CEZAR RIBEIRO (12/12/2022) (Crédito: CEZAR RIBEIRO (12/12/2022))

 

Atletas de todo o Brasil compareceram na manhã de ontem (12) ao ginásio do Sesi Sorocaba, no bairro Mangal, para a “peneira” do time de vôlei feminino sub-21 do Renasce/Sesi. A ansiedade estava presente em cada rosto das 117 meninas inscritas, antes mesmo da abertura dos portões.

Natural de Laranjal Paulista, Kelly Cristina, de 19 anos, trouxe em sua bagagem muitas expectativas. A atleta começou no esporte aos 15 anos, em sua cidade. Quando completou 17 anos, foi tentar a carreira em Piracicaba, onde joga até hoje. “Faz pouco tempo que eu jogo, eu sempre pratiquei vôlei na escola mesmo. A expectativa para hoje está alta, eu estou confiante”, comenta Kelly.

Kelly Cristina, de 19 anos, veio de Laranjal Paulista - CEZAR RIBEIRO (12/12/2022)
Kelly Cristina, de 19 anos, veio de Laranjal Paulista (crédito: CEZAR RIBEIRO (12/12/2022))

Isabella Mendes tem 17 anos e joga vôlei há dez. Representando a sua cidade, Pilar do Sul, a atleta leva na bagagem alguns campeonatos, inclusive nos Jogos Abertos deste ano, no vôlei de praia. Neste ano, sua equipe foi campeã da Liga Regional de Sorocaba, na categoria Infanto Feminino. “Eu vou dar o meu melhor hoje para ter um resultado positivo, mas depende também das escolhas deles. Eu vou tentar dar o meu máximo”, prometeu.

A seletiva extrapolou -- e muito -- os limites da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), recebendo participantes de estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Pernambuco. Fernanda Romano, de 18 anos, está em sua primeira seletiva. De Assis Chateaubriand, no Paraná, ela percorreu um longo caminho até chegar em Sorocaba: 800 quilômetros. “É a primeira vez que eu saio do meu estado, eu fico meio nervosa, porque não conheço nada. 12 horas de viagem dentro de um ônibus, a gente fica assim, ainda mais porque eu sou acostumada no interiorzinho, em Assis. Vir para uma cidade grande assusta. A minha expectativa é ficar”, concluiu Fernanda.

Requisitos

Conforme o auxiliar técnico Lutter Eduardo, os atributos necessários para a avaliação das atletas são muitos: habilidade motora, estatura e determinação. Isso no final das contas é o mais importante, porque quem quer alguma coisa de verdade, corre atrás. Isso é o que nós buscamos”, adiantou.

Segundo o técnico Clóvis Granado, houve 117 inscrições de meninas pelo Instagram e esse número ainda pode aumentar, pois há atletas que deixam para fazê-la no local. A seletiva terá uma nova etapa hoje (13), às 9h. (Cezar Ribeiro / programa de estágio)

Galeria

Confira a galeria de fotos