Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não deu

Vini, Rodrygo e Thiago comentam eliminação do Brasil da Copa

11 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Rodrygo perdeu pênalti contra a Croácia
Rodrygo perdeu pênalti contra a Croácia (Crédito: GABRIEL BOUYS / AFP (10/12/2022))

O abatimento tomou conta dos jogadores do Brasil após a eliminação para a Croácia, anteontem (9), nas quartas de final da Copa do Mundo, com derrota por 4 a 2 nos pênaltis após empate no tempo normal por 1 a 1. Dos mais experientes aos mais jovens, o sentimento mais expressado era o de tristeza pelo fracasso em mais um Mundial. Ainda assim, houve também discursos ressaltando o aprendizado e as boas perspectivas para o futuro da seleção.

“O momento é o pior possível. Você não imagina que passaria, mas no esporte você está sujeito a esse tipo de situação”, disse o capitão Thiago Silva, que aos 38 anos disputou sua última partida de Copa do Mundo. Ao final, no vestiário, ele agradeceu aos colegas de grupo.

O atacante Vinícius Jr. afirmou que a queda diante da Croácia foi “muito dolorida”, e que espera que a recuperação possa vir rápido. “O sentimento é de tristeza, depois de quatro anos trabalhando bastante para chegar na Copa do Mundo. Espero que esse tempo passe rápido para a gente, que a gente possa dar a volta por cima e que todo torcedor brasileiro continue com a gente”, declarou o jogador do Real Madrid.

Rodrygo, estreante em Mundiais e um dos caçulas da seleção, ao lado de Gabriel Martinelli, desperdiçou a primeira das cinco cobranças de pênaltis após a prorrogação. O jovem atacante usou o Twitter para se manifestar e pediu desculpas. “Desculpa. Com certeza o momento mais doloroso da minha carreira, do céu ao inferno em questão de minutos, foi exatamente da forma que eu sempre pedi para que não fosse”, escreveu o jogador de 21 anos, considerado um prodígio no Real Madrid, onde joga há três anos. (Da Redação, com AFP e Agência Brasil)