Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo se despede com lágrimas

No dia em que igualou o recorde de mais partidas disputadas por uma seleção (196), pertencente a Bader Al-Mutawa, do Kwait, Cristiano Ronaldo sentiu o sabor amargo de ver Portugal ser eliminado da Copa do Mundo pelo Marrocos. A partida marcou o fim de uma era para o jogador e para a seleção portuguesa, que não deverá mais contar com o atleta, de 37 anos, em 2026.
Após o apito final, CR7 deixou o gramado chorando em direção ao vestiário, enquanto seus companheiros continuaram em campo, também com o semblante inconsolável. Ele se despediu da competição deixando também a marca de ser o único jogador a balançar as redes em cinco edições do Mundial.
“Rocky Balboa”
Já o Marrocos chegou às semifinais da Copa do Mundo “com muitos sacrifícios, coração, alma, boa tática e muito amor da torcida”, declarou o técnico Walid Regragui, após o apito final. Incrédulo por vencer Bélgica, Espanha e Portugal, ele comparou o feito ao cinema. “Quando você vê Rocky, você quer apoiar o Rocky Balboa por seu trabalho duro e seu comprometimento, e acho que somos o Rocky Balboa deste Mundial”, disse, em referência ao famoso filme interpretado por Sylvester Stallone.
“Estamos nos tornando a equipe que todo mundo gosta nesta Copa do Mundo porque estamos mostrando que, mesmo que não haja muito talento, se colocar desejo, coração e convicção, é possível chegar”, completou. (Da Redação, com AFP)