Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

Argentina enfrenta a Holanda às 16h

09 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Messi quebrou
Messi quebrou "maldição" e pode superar recordes (Crédito: JUAN MABROMATA / AFP (8/12/2022))

A Argentina de Lionel Messi enfrenta hoje (9) a Holanda, às 16h, no estádio Lusail, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção europeia tentará “vingar” a eliminação sofrida diante da Albiceleste nas semifinais do Mundial de 2014, disputado no Brasil. Daquele duelo de oito anos atrás, em São Paulo, vencido pelos sul-americanos nos pênaltis após empate em 0 a 0 nos 120 minutos, apenas Lionel Messi e Ángel Di María seguem na seleção argentina.

Mas na Holanda há mais “sobreviventes”, como Daley Blind, Stefan De Vrij e Memphis Depay, além do treinador Louis Van Gaal. “Messi é um desses tipos de jogadores que podem decidir uma partida em uma ação individual. Naquela semifinal de 2014, ele não tocou em uma bola e perdemos nos pênaltis. Agora queremos nossa revanche”, disse o veterano técnico.

Messi, com três gols neste Mundial, quebrou a sua “maldição” de nunca ter marcado nas fases de mata-mata desta competição ao balançar a rede contra a Austrália, nas oitavas de final. Agora, liberto, espera continuar marcando gols, no momento em que se aproxima de novos recordes. Ele acumula nove gols em Copas do Mundo e com mais um alcançará o maior artilheiro argentino no torneio, Gabriel Batistuta (10). Também chegará à sua 24ª partida em Copas do Mundo, o que lhe permitirá empatar em segundo lugar com o alemão Miroslav Klose.

A Argentina começou mal esta Copa do Mundo (derrota para a Arábia Saudita), mas depois corrigiu o rumo e eliminou a Austrália nas oitavas de final. Com menos sustos, a Holanda despachou os Estados Unidos. Quem ganhar este duelo enfrentará, nas semifinais, o vencedor do jogo entre Brasil e Croácia. (Da Redação, com AFP)