Buscar no Cruzeiro

Buscar

Taça Cidade

Finais da Taça Cidade serão em 2023, no Walter Ribeiro

Vila Helena e Enquadros vão disputar o título em dois jogos, nos dias 22 e 29 de janeiro

09 de Dezembro de 2022 às 00:01
Eric Mantuan [email protected]
Revitalização do gramado para o Paulistão provocou adiamento
Revitalização do gramado para o Paulistão provocou adiamento (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (14/11/2022))

A edição 2022 da Taça Cidade de Sorocaba, divisão de elite do campeonato municipal de futebol, terá as suas finais nos dias 22 e 29 de janeiro de 2023, às 9h, no estádio Walter Ribeiro (CIC). De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), como os dirigentes dos clubes finalistas, Vila Helena e Enquadros/Ás de Ouro, solicitaram que as disputas acontecessem no CIC, as partidas só vão poder ocorrer em janeiro de 2023 por conta das obras de revitalização do gramado -- essenciais para que o São Bento possa mandar, no estádio, seus jogos no Paulistão, e que não foram realizadas com a antecedência necessária pelo atraso de liberação de verba federal.

Apesar da data incomum, a confirmação do CIC como palco das finais era o grande objetivo do presidente do Vila Helena, Paulo Henrique Lopes Reis. “Expressamos nosso descontentamento (em relação à data), mas não tínhamos o que fazer, pois o estádio está em reformas. Vamos perder alguns jogadores, mas faremos uma festa. Pode ter certeza que lotaremos o estádio”, prometeu o dirigente, ao anunciar uma torcida maior do que na última final, ocorrida em 2019 -- o torneio foi suspenso por duas temporadas por conta da pandemia de Covid-19. “Somos campeões das últimas três edições consecutivas. Nossa torcida cresceu 30% a cada ano. Acho que, em Sorocaba, só o CIC”, respondeu, quando perguntado sobre possíveis locais alternativos que foram cogitados -- Estrada e Euzébio Moreno -- para que as finais ocorressem ainda neste ano.

Roni Zinkoski, vice-presidente do Enquadros, ressalvou que o ideal seria terminar o campeonato em dezembro, mas que dentro do espírito colaborativo, pacificador e conciliador que a situação exige, e pensando ainda em não prejudicar o São Bento, todos no clube concordaram que as finais fossem adiadas para o fim de janeiro. “Acreditamos também que podemos usar esse tempo a nosso favor e transformar essa final em um grande evento, não só para os torcedores de Enquadros e Vila Helena, mas também para toda a comunidade”, disse.

O diretor confirmou que o Enquadros também perdeu alguns nomes para equipes profissionais. “Mas teremos atletas suficientes para nos representar nesses dois jogos”, tranquilizou. “Finalizando, vamos trabalhar duro nesses quase dois meses para que seja um grande e inesquecível espetáculo, em que possamos sair vencedores e, pela primeira vez, levantarmos a taça de campeão da Taça Cidade de Sorocaba.”

Realizada pela Sequav, a Taça Cidade teve início no dia 21 de agosto, com a participação de 19 clubes. Na semifinal, o Vila Helena eliminou o Torres/Dálmatas, enquanto o Enquadros/Ás de Ouro deixou o Asa Branca do Morro pelo caminho. (Eric Mantuan)