Buscar no Cruzeiro

Buscar

Meeting Paralímpico

Atletismo e natação ACD ganham medalhas

08 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Equipes da Associação Criança Feliz e da Seas/Sesi/Sequav representam a cidade
Equipes da Associação Criança Feliz e da Seas/Sesi/Sequav representam a cidade (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

As equipes da Associação Criança Feliz (ACF), que representa Sorocaba no atletismo ACD, e da Seas/Sesi/Sequav, na natação, ganharam, ao todo, 53 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2022, realizado semana passada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com 39 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, o atletismo ficou no segundo lugar geral, atrás da Aspa/Santos e do Ceprevi/Itapetininga.

Sob o comando do técnico Willian Santos, a delegação sorocabana participou com 28 atletas. “Nosso objetivo era ficar entre as cinco melhores equipes do Meeting, ou seja, conseguimos cumprir nossa meta e ainda encerramos a temporada no top 2 do quadro de medalhas. Agora, os atletas irão descansar e vamos planejar a temporada do próximo ano. Estamos muito felizes com os resultados”, afirma o gestor da modalidade e treinador da ACF. O projeto é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel com crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de adultos acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual. São praticadas diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Equipes da Associação Criança Feliz e da Seas/Sesi/Sequav representam a cidade - DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA
Equipes da Associação Criança Feliz e da Seas/Sesi/Sequav representam a cidade (crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

Com nove atletas, a delegação sorocabana de natação conquistou 14 medalhas, sendo seis de ouro, sete de prata e uma de bronze. Os competidores foram: Thais Vinholo (ouro nos 50m livre, 100m costas, 200m medley e 100m peito); Maria Fernanda Carvalho (ouro nos 100m livre e prata nos 50m livre e 100m costas); Marina Barbosa (ouro nos 100m livre e prata nos 50m livre); Jourdan Lutkus (ouro nos 100m peito e bronze nos 50m livre); Thamyris Calderan; Kauã Assencio (prata nos 100m livre e borboleta, e nos 200m medley); (prata nos 100m costas); Luiz Fernando Claro (4º nos 50m costas e 5º nos 50m livre e 100m peito); Everaldo Júnior (4º nos 100m peito, 7º lugar nos 100m costas e 11º nos 50m livre) e e Frederico Camargo (5º nos 100m costas e 6º nos 100m livre e 50m livre).

“Encerramos com chave de ouro a última competição do ano”, destacou a técnica Kelly Licia Machado de Sales. A equipe é composta por atletas com idade a partir de 13 anos, portadores de deficiência física, visual ou intelectual, que representam Sorocaba em diversas competições oficiais e treinam na piscina do Sesi Sorocaba. Os dois projetos têm apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). (Da Redação, com Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos