Buscar no Cruzeiro

Buscar

O estoque é grande

Vinícius Junior promete mais dancinhas e gols pelo Brasil na Copa

08 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camisa 20 da seleção rebateu críticas por comemorações
Camisa 20 da seleção rebateu críticas por comemorações (Crédito: MANAN VATSYAYANA / AFP (6/12/2022))

Um dos principais protagonistas da seleção brasileira nesta Copa do Mundo, Vinícius Junior afirmou que o Brasil ainda vai “bailar” muito no Catar. O atacante disse o estoque de danças é grande. Ele contou que existem outras dancinhas engatilhadas e rebateu os críticos, como o ex-jogador irlandês Roy Keane, que considera um desrespeito esse tipo de comemoração.

“O gol é o momento mais importante do futebol, não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa, um país inteiro torce por nós. Temos muitas comemorações para fazer ainda”, prometeu Vini Jr., em entrevista coletiva, ontem (7), no Grand Hamad Stadium, em Doha.

Uma das expressões culturais do Brasil, a dança não será abolida na seleção brasileira. A ideia é repetir o que foi feito após os quatro gols na vitória sobre a Coreia do Sul. Na ocasião, até mesmo Tite entrou na roda e participou de um dos festejos, a “dança do Pombo”, comemoração tradicional de Richarlison.

“Que a gente siga fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, disse o astro do Real Madrid. “A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz. Que a gente possa seguir com a nossa alegria, porque tem muito mais gente por nós do que contra nós”, declarou.

Vini Jr. é o atleta com mais participação em gols do Brasil no Mundial. Ele marcou um e participou de seis dos sete gols que a equipe marcou no Catar. Saíram de seus pés a assistência de trivela para Richarlison ir às redes contra a Sérvia e o cruzamento para Paquetá selar o baile diante dos sul-coreanos que garantiu o time nas quartas de final. Ciente do protagonismo que assumiu quando Neymar estava machucado, o atleta de 22 anos tem no camisa 10 um ídolo e amigo. “Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui, e que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto”, disse.

Alex Sandro já treina com bola

Desfalque do Brasil nos últimos dois jogos da Copa do Mundo, em razão de uma lesão muscular no quadril, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar com bola ontem (7) e pode reforçar a seleção no jogo contra a Croácia, amanhã (9), às 12h, pelas quartas de final. O retorno ainda não é certo porque, embora tenha participado de atividades com o grupo, o defensor continua fazendo trabalhos específicos à parte.

Alex Sandro se lesionou durante a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, há pouco mais de uma semana, na segunda rodada da fase de grupos, e perdeu as últimas duas partidas, contra Camarões, ainda na primeira fase, e Coreia do Sul, nas oitavas. Caso o ala seja liberado para jogar amanhã, Tite verá chegar ao fim a série de problemas físicos que o atrapalhou nos últimos dias. Ele não conseguiu repetir a escalação da linha defensiva em nenhum jogo até agora, pois, antes da lesão de Alex Sandro, o lateral-direito titular Danilo também se lesionou. Recuperado, Danilo voltou contra a Coreia, mas foi escalado na esquerda, com Militão na direita.

Como o duelo com os coreanos também marcou o retorno de Neymar, não há mais nenhum jogador lesionado no grupo que continua no Catar. Alex Telles e Gabriel Jesus, que tiveram lesões mais sérias, já deixaram o país árabe e estão se tratando com o auxílio de seus clubes (Sevilla e Arsenal). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)