Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Mundo

Portugal confirma a vaga com goleada

07 de Dezembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O nome de Gonçalo Ramos, atacante do Benfica, agrada o técnico do United
O nome de Gonçalo Ramos, atacante do Benfica, agrada o técnico do United (Crédito: Jewel Samad/AFP)

Portugal se tornou a última seleção classificada às quartas de final da Copa do Catar. Os ibéricos golearam a Suíça por 6 a 1, ontem (6), em Lusail. Com este resultado, Portugal enfrentará Marrocos às 12h (horário de Brasília) do sábado (10), no estádio Al Thumama, em busca de uma vaga nas semifinais da competição. As quartas começam na sexta (9), com Croácia x Brasil, às 12h, e Holanda x Argentina, às 16h; e prosseguem com Inglaterra x França, às 16h do sábado.

O técnico português Fernando Santos ousou ao deixar o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas e a aposta deu muito certo.

Gonçalo Ramos, atacante do Benfica, fez três gols, aos 17, 50 e 67 minutos. Os outros tentos portugueses foram anotados por Pepe (33’), Raphael Guerreiro (55’) e Rafael Leão (92’). Akanji (57’) fez o único gol suíço. Foi a primeira vez em 21 jogos que CR7 apareceu como opção no banco para Portugal em um Mundial de seleções. (Da Redação, com AFP e Agência Brasil)