Copa do Mundo
Croácia não deve subestimar o Japão adverte croata Majer
A atual vice-campeã mundial, a Croácia, que entra em campo como favorita nas oitavas de final da Copa do Mundo-2022 contra o Japão nesta segunda-feira (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub, não pode subestimar seu adversário, disse o meio-campista Lovro Majer ontem. Deste jogo sairá o adversário de Brasil ou Coreia do Sul nas quartas de final.
Questionado numa coletiva de imprensa sobre o status da sua seleção, Majer respondeu que “não penso no futebol nesses termos”. “Se você subestima o adversário, vai se decepcionar”, acrescentou, lembrando que houve “muitas surpresas neste Mundial” e que “neste contexto, é difícil saber o que significa ser favorito”.
Os próprios japoneses surpreenderam ao ficarem à frente da Espanha no Grupo E, com duas vitórias (2 a 1 contra Alemanha e a própria “Roja”) e uma derrota (1 a 0 diante da Costa Rica).
“Não esperávamos, ninguém esperava”, admitiu Majer. “Mas parabéns ao Japão. O mais importante no futebol hoje é a coragem e o coração. E, nesse sentido, eles mereceram”.
Os croatas, que terminaram como vice-líderes do Grupo F vencido pelo Marrocos, fizeram uma campanha com uma vitória (4 a 1 contra o Canadá) e dois empates (0 a 0 com os norte-africanos e diante da Bélgica).
Os japoneses estão de volta pela quarta vez às oitavas de final da Copa do Mundo. “Com a ajuda da torcida estamos aqui mais uma vez para ver se podemos passar (...) Temos que ganhar da Croácia, que é a atual vice-campeã”, disse o atacante do Japão Takefusa Kubo, após a histórica vitória sobre a Espanha. “Passamos nós e a Austrália. E a Arábia Saudita esteve perto de se classificar. A Ásia não pode ser subestimada”, lembrou. (AFP)