Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sábado sem zebras

Argentina e Holanda vão se enfrentar nas quartas de final

O confronto entre as duas tradicionais seleções será na sexta-feira (9), às 16h

03 de Dezembro de 2022 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Messi voltou a marcar e a ser decisivo para a Argentina
Messi voltou a marcar e a ser decisivo para a Argentina (Crédito: ALFREDO ESTRELLA / AFP)

A Argentina sofreu nos minutos finais, mas venceu a Austrália por 2 a 1 ontem (4) e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Sua adversária será a Holanda, que mais cedo bateu os Estados Unidos por 3 a 1. O confronto entre as duas tradicionais seleções será na sexta-feira (9), às 16h (de Brasília).

No Ahmad Bin Ali Stadium, em Al-Rayyan, Lionel Messi foi mais uma vez decisivo, abrindo o placar aos 35 minutos, quando o jogo estava truncado e sem espaços. No segundo tempo, Julian Álvarez ampliou aos 13 minutos, mas a Austrália deu emoção ao final da partida ao diminuir aos 30 com Craig Goodwin.

O goleiro argentino Emiliano Martínez evitou que o jogo fosse para a prorrogação com uma grande defesa em chute de Garang Kuol nos acréscimos. A Argentina resistiu e Messi pôde comemorar da melhor maneira seu jogo de número 1.000 como profissional.

“Fiquei sabendo hoje que era o jogo número 1.000. Vivo o momento, aproveito o que estamos passando e estou feliz por dar um passo a mais”, disse o craque argentino depois da partida.

Em Mundiais, o camisa 10 disputou 23 partidas, alcançando o italiano Paolo Maldini como o terceiro jogador que mais entrou em campo pelo torneio. À frente deles estão apenas os alemães Miroslav Klose (24 jogos) e Lothar Matthäus (25).

Messi também marcou ontem seu terceiro gol no Catar e se tornou um dos artilheiros desta Copa do Mundo. Além disso, ele chega a nove gols ao longo da carreira nesta competição, deixando para trás Diego Maradona (oito gols) e encostando no recorde de Gabriel Batistuta (dez) como o argentino que mais balançou as redes em Mundiais.

A Austrália, 38ª do ranking da Fifa e uma das surpresas no Catar, acaba eliminada exatamente no mesmo estádio onde conseguiu sua classificação para a Copa do Mundo, na repescagem contra o Peru, em junho.

Deu Holanda

Com um gol e duas assistências do lateral Denzel Dumfries, a Holanda venceu ontem (3) os Estados Unidos por 3 a 1 e conquistou sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

A Holanda, que volta às quartas de final após não participar do Mundial da Rússia, soube impor seu favoritismo e mostrou eficiência contra o time americano, que tem a menor média de idade entre os classificados para as oitavas de final e que disputava um dos jogos mais importantes de sua história.

A “Laranja Mecânica” de Louis van Gall, em sua versão mais pragmática, bateu o jovem time americano balançando as redes em momentos chave no estádio Internacional Khalifa de Doha.

Com apenas três minutos de jogo, Christian Pulisic, estrela do time dos EUA, perdeu grande chance para abrir o placar em um lance cara a cara com o goleiro Andries Noppert, que fez boa defesa. Pouco depois, a Holanda não desperdiçou sua primeira oportunidade e marcou com Memphis Depay, aproveitando passe de Dumfries.

O próprio lateral também fez a assistência do segundo gol, marcado por Daley Blind aos 46, um duro golpe antes do intervalo para o time americano. Haji Wright, que entrou no segundo tempo, descontou para os EUA aos 31, mas cinco minutos depois Dumfries fechou o placar para os holandeses. (AFP)