Copa do Mundo
Bélgica e Alemanha tentam salvar vagas
Segundo e terceiro colocados na última Copa do Mundo, Croácia e Bélgica vivem momentos opostos no Catar: os croatas estão com a classificação às oitavas de final encaminhada, enquanto os belgas vivem divergências dentro e fora de campo. As duas seleções medem forças hoje (1º), às 12h, no estádio Ahmad Bin Ali, pelo Grupo F.
A seleção dos Balcãs soma quatro pontos, os mesmos do Marrocos, favorito à segunda vaga diante do já eliminado Canadá, no mesmo horário, em Al Thumama. Já a Bélgica tem três, mas os dois jogos que disputou evidenciaram uma série de conflitos internos que podem explodir se não conseguirem avançar para a próxima fase.
Segundo a imprensa belga e francesa, a concentração da equipe na paradisíaca Hilton Salwa Beach, no sul do Catar, se tornou o foco da confusão, após confrontos verbais e até físicos envolvendo seus principais jogadores: Hazard, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.
Às 16h, sob os fantasmas da Copa do Mundo da Rússia-2018, a Alemanha enfrentará a Costa Rica em Al Bayt com a obrigação de vencer para tentar se salvar de uma segunda eliminação consecutiva na fase de grupos, pois entra na rodada decisiva na última colocação do Grupo E, com apenas um ponto após perder para o Japão e empatar com a Espanha. O jogo, no qual ambas as seleções jogam por uma vaga nas oitavas, terá arbitragem da francesa Stéphanie Frappart, primeira mulher a apitar em um Mundial masculino.
No mesmo horário, no estádio Khalifa International, a Espanha enfrenta o Japão buscando os três pontos que lhe garantem a classificação para as oitavas de final como líder da chave. A Roja, com quatro pontos, lidera o grupo à frente de Japão e Costa Rica, que têm três. (Da Redação, com AFP)
JOGOS DE HOJE (1)
Grupo E
16h00 - Japão x Espanha
16h00 - Costa Rica x Alemanha
Grupo F
12h00 - Croácia x Bélgica
12h00 - Canadá x Marrocos