Copa do Mundo
França vira sobre a Austrália e goleia
A França, atual campeã do Mundo, começou ontem (22) a defesa de seu título com uma goleada por 4 a 1 sobre a Austrália, em Doha, num jogo em que o atacante Olivier Giroud se igualou a Thierry Henry como maior artilheiro da história dos Bleus, com 51 gols.
Apesar de a Austrália ter saído na frente com Craig Goodwin, aos nove minutos, os franceses viraram com gols de Adrien Rabiot (27’), Kylian Mbappé (68’) e Giroud (32’ e 71’).
“Nosso primeiro tempo foi bom. Obviamente o segundo gol não foi o ideal, mas o futebol é assim. Contra adversários de nível mundial, você é punido”, disse o lateral-esquerdo da Austrália, Aziz Behich. “No segundo tempo poderíamos inclusive ter conseguido um resultado maior, mas houve muitas coisas boas”, analisou o técnico francês, Didier Deschamps, depois da partida.
Mas a maré de lesões que já tirou Benzema, Pogba e Kanté do Mundial agora chegou no lateral-esquerdo Lucas Hernandez, que machucou o joelho direito e teve que ser substituído por seu irmão, Theo Hernandez. “Ele vai fazer alguns exames. Parece muito grave, temos que confirmar de qualquer maneira. Esse é o grande ponto negativo da noite”, disse o técnico Didier Deschamps sobre a lesão do jogador.
A seleção francesa agora lidera o Grupo D do Mundial com três pontos, após o empate sem gols entre Dinamarca e Tunísia. O próximo jogo será no próximo sábado (26), contra a Dinamarca, enquanto a Austrália enfrenta a Tunísia no mesmo dia. (Da Redação, com AFP)
CLASSIFICAÇÃO - GRUPO D
1ºFrança - 3 pts
2ºTunísia - 1 pts
3ºDinamarca - 1 pts
4ºAustrália - 0 pts