Entrando pelo Cano
Corinthians leva dois gols do argentino e perde do Fluminense
Timão cedeu o quarto lugar para o Flu, que tem 58, mas continua na zona de classificação direta para a Copa Libertadores
Em jogo que poderia ter dado o título do Brasileirão ao Palmeiras se não fosse a vitória do Internacional sobre o Ceará no Beira-Rio, o Corinthians perdeu ontem (27) do Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena. Com 57 pontos, o Timão cedeu o quarto lugar para o Flu, que tem 58, mas continua na zona de classificação direta para a Copa Libertadores.
Após perder Gustavo Mosquito logo no primeiro minuto de jogo, quando ele torceu o joelho ao ser derrubado por Calegari e teve de ser substituído por Ramiro, o Timão ainda tentava se reorganizar quando o Fluminense fez o primeiro gol. Arias cobrou um escanteio, a bola desviou em Fagner e sobrou para Cano, na pequena área, abrir o placar.
Aos 33 minutos, o Corinthians perdeu outro jogador por contusão: Renato Augusto teve um problema muscular e foi substituído por Giuliano. O time ficou instável e o Fluminense passou a dominar. Criou boas chances e impôs o seu toque de bola ao time da casa.
Na segunda etapa, o jogo não mudou muito nos primeiros 20 minutos. A diferença para a etapa inicial foram algumas confusões: entre Cássio e Cano, entre Vera e Samuel Xavier. E Fagner, como de hábito, fez algumas faltas pesadas.
O Fluminense tocava bem a bola, passava a maior parte do tempo no campo do Corinthians, um time apático em campo, e acabou chegando ao segundo gol. Um golaço. Calegari cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e Cano, do outro lado, emendou de primeira, cruzado, batendo Cássio e marcando seu 20º gol no Brasileirão.
No fim, Fábio evitou gol do garoto Giovane com grande defesa. No sábado (29), o Timão volta a campo para o jogo adiado contra o Goiás. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 0 X 2 FLUMINENSE
Corinthians - Cássio; Fagner (Roni), Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mosquito (Ramiro, depois Giovane), Róger Guedes e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cris Silva); André, Martinelli (Felipe Melo), Yago Felipe e Ganso (Matheus Martins); Arias e Cano (Nathan). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden
Gols - Cano, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo
Cartões amarelos - Ramiro, Samuel Xavier, Fagner, Cano, Felipe Melo e Cássio
Público - 37.920 pessoas
Renda - R$ 1.877.924,00
Local - Neo Química Arena