Pedra no sapato
Palmeiras encara o Athletico-PR, algoz na temporada, pelo Brasileiro
Mais perto de seu 11º título nacional após a vitória sobre o Avaí, o Palmeiras revê hoje (25) um de seus dois únicos algozes no Brasileirão: o Athletico-PR de Luiz Felipe Scolari, às 21h45, na Arena da Baixada. Responsável por eliminar o Verdão da Libertadores, com vitória por 1 a 0 em Curitiba e empate por 2 a 2 em São Paulo, o Furacão deve escalar uma equipe alternativa, já que a prioridade é a final da competição intercontinental, no sábado (29), diante do Flamengo.
O Palmeiras está na primeira colocação desde a décima rodada, e pode comemorar o título antecipadamente hoje. Para isso, tem de vencer o Athletico-PR e “secar” Internacional e Corinthians amanhã para levantar o caneco. Os gaúchos vão enfrentar o Ceará, em casa, enquanto os paulistas recebem o Fluminense em São Paulo.
Se quiser depender apenas de si mesmo, o Palmeiras necessita de mais três vitórias para não ter chances de ser ultrapassado na tabela. Depois do confronto no Paraná, o time terá mais quatro jogos no Brasileirão: Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora).
Tanto a comissão técnica como o elenco não falam em ansiedade pela conquista nem fazem as contas para levantar o troféu. O discurso é de cautela. “Não podemos ficar fazendo contas para um eventual título. É treinar bem durante a semana e tentar vencer o jogo para não ficarmos dependendo do resultado dos outros”, ponderou Gustavo Scarpa.
“Temos de continuar a fazer o nosso caminho e fazer jogos consistentes. Vou dizer aos meus jogadores para não escutar vossas perguntas (da imprensa) e continuarem a focar no que fazer diariamente, porque é isso que eles controlam”, argumentou Abel Ferreira. Ele terá o retorno de Murilo, que retoma seu lugar na zaga ao lado de Gustavo Gómez. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ATHLETICO-PR x PALMEIRAS
Athletico-PR - Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Erick e Léo Cittadini; Vitor Bueno; Rômulo e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)
Horário - 21h45
Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)