Buscar no Cruzeiro

Buscar

No feminino

Brasil leva 3 a 0 da Sérvia e fica com o vice no Mundial de Vôlei

Seleção brasileira foi superado pela favorita Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17

16 de Outubro de 2022 às 00:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
As sérvias não deram chance ao time brasileiro
As sérvias não deram chance ao time brasileiro (Crédito: JANEK SKARZYNSKI / AFP)

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a tropeçar numa final do Mundial, ontem (15). Com uma equipe renovada, o Brasil foi superado pela favorita Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/17, na cidade de Apeldoorn, na Holanda.

Foi a quarta vez que o time feminino nacional perdeu uma decisão de Mundial, competição que nunca conquistou. Antes, o Brasil havia sido superado pela Rússia nas finais de 2006 e 2010. Em 1994, as algozes das brasileiras foram as cubanas.

Com o resultado, a equipe da Sérvia confirmou o favoritismo de forma invicta na competição e se sagrou bicampeã mundial. O triunfo foi temperado com uma atuação de gala no terceiro set, quando as sérvias arrasaram as brasileiras, sem dar qualquer chance de reação às rivais.

De volta a uma decisão de Mundial após 12 anos, as comandadas de José Roberto Guimarães não conseguiram repetir as grandes atuações que exibiram diante do Japão e da Itália, outras equipes favoritas ao título.

Apesar da decepção, o vice-campeonato não deve deixar sabor amargo para o Brasil. Em processo de renovação, após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, o time nacional estava fora da lista dos favoritos nesta edição do Mundial. A chegada à final surpreendeu o próprio Zé Roberto. (Estadão Conteúdo)