Força da torcida e do banco
Reservas do Corinthians visitam o Goiás na Serrinha, pelo Brasileirão
A finalíssima contra o adversário carioca será disputada no Maracanã, na próxima quarta-feira
O Corinthians ainda não esqueceu o empate sem gols diante do Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas volta neste sábado (15) suas atenções para o Brasileirão, quando enfrentará o Goiás, na Serrinha, para seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores. A finalíssima contra o adversário carioca será disputada no Maracanã, na próxima quarta-feira.
O Corinthians tem apenas o 10º melhor desempenho como visitante no Brasileirão, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. O último triunfo fora de casa foi no fim de julho sobre o Atlético-MG, no Mineirão. De lá para cá, foram oito partidas sem levar os três pontos.
Na Libertadores, empatou com Boca (duas vezes), Deportivo Cali e perdeu para Always Ready e Flamengo. Já na Copa do Brasil, empatou com Portuguesa-RJ e Fluminense e foi derrotado por Atlético-GO e Santos. O que pode ajudar a equipe hoje é a presença da torcida, liberada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que reviu recomendação de torcida única do Ministério Público de Goiás para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”.
Em terceiro no Brasileirão, com 54 pontos, o Corinthians deseja terminar a competição com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores 2023. Mas o técnico Vítor Pereira deve mandar a campo uma equipe reserva para poupar seus principais jogadores para a Copa do Brasil.
Essa pode ser uma oportunidade para dar mais ritmo de jogo a atletas com pouca minutagem e uma chance para mostrar ao treinador português a força do banco de reservas. “Nosso foco é estar bem nas duas competições”, disse Mateus Vital, que deverá ser titular e, caso entre em campo, fará seu jogo de número 200 com a camisa do clube. “Estou muito feliz de conseguir essa marca nesse clube gigantesco”.
O Goiás não vence há seis rodadas e ocupa a 14ª posição do Brasileirão, com 38 pontos. Está a dois do São Paulo, 12º colocado e que momentaneamente garante vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, e a oito do Cuiabá, primeiro time na zona do rebaixamento. Pedro Raul é o artilheiro da competição, com 17 gols, ao lado de German Cano, do Fluminense. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
GOIÁS X CORINTHIANS
Goiás - Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Lucas Halter e Hugo; Auremir, Matheus Sales, Marquinhos Gabriel, Vinícius e Dadá Belmonte; Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Corinthians - Carlos Miguel, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon, Ramiro e Giuliano; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira
Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (Fifa)
Horário - 19h
Local - Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia