Campeonato Brasileiro
Weverton cobra mais atenção no clássico
Em grande fase no Palmeiras, Weverton pode somar sua 150ª vitória com a camisa do líder do Brasileirão neste domingo, no Allianz Parque, no clássico contra o São Paulo. Apesar do clima festivo e de vingança que a torcida do Palmeiras vem organizando, o goleiro mantém a postura de humildade e respeito e pede total atenção do grupo com o rival.
O São Paulo eliminou o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil em disputa por pênaltis no mesmo Allianz Parque após jogo com erros de arbitragem. Desde então, torcedores palmeirenses vêm cobrando a vingança. A chance é agora, para encaminhar o 11º título do Brasileirão. O sentimento, contudo, não é compartilhado abertamente pelos jogadores, mesmo com a possibilidade de o time fechar a atual edição com 100% de aproveitamento em clássicos.
“Clássicos são sempre jogos muito difíceis. O São Paulo é uma grande equipe, é um clássico regional que a gente sabe que é sempre de muita luta e pegada, mas vamos contar com o apoio do nosso torcedor, que tem nos ajudado muito dentro de casa e até mesmo fora”, afirmou Weverton, em discurso de respeito. “Será mais uma decisão rumo ao nosso objetivo nesta reta final do campeonato.”
Além de buscar a sexta vitória em clássicos neste Brasileirão, o Palmeiras defende a série invicta contra os rivais na temporada de 12 partidas, com 10 triunfos contra Corinthians, Santos e São Paulo. Abel Ferreira só tem um desfalque: o atacante Rony levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)