Jogos Abertos do Interior
Sorocaba é ouro no handebol
As equipes de handebol masculino e feminino de Sorocaba conquistaram ontem (10) a medalha de ouro na 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horácio Baby Barioni, disputados em São Sebastião. Sob o comando da técnica Aline Pará, as garotas da equipe Ser/Unimed Sorocaba/PMS venceram São Bernardo do Campo por 25 a 19. Em terceiro lugar, ficou a equipe de Jundiaí. Já o time masculino da Liga Paulista de Handebol (LPH/PMS), treinado por Marcel Ocampos, ganhou de Praia Grande por 29 a 15. Guarulhos acabou em terceiro.
Na estreia do futsal masculino, o Magnus superou Araçatuba por 5 a 1, com gols de Charuto, Rodrigo, Danilo Baron e Gugu Flores (2).
O tênis de mesa segue em frente, com vitórias por 3 a 1 sobre Praia Grande, no masculino, e 3 a 0 diante de Mirassol. No xadrez feminino, Sorocaba fez 3 a 1 em Rio Claro.
No boxe, a cidade já assegurou o quarto lugar na classificação geral, representada pela Lisoboxe. No juvenil, Lucas Lolata foi campeão na categoria acima de 91kg ao vencer as três lutas por nocaute. No boxe Elite, David Guiedes (+91kg) e Luís Carvalho (81kg) ganharam a prata, e Charles Davisson (64kg) ficou com o bronze. Já o basquete masculino, representado pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB), perdeu para Araraquara por 84 a 83 na semifinal.
Integrante da delegação de Sorocaba é suspeito de cometer injúria racial
Uma atleta de judô da equipe de São José dos Campos denunciou, nas redes sociais, ter sido vítima de injúria racial praticada no último sábado (8) por um integrante da delegação de Sorocaba nos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião.
A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) lamentou “qualquer ocorrência que possa gerar qualquer situação diferente do objetivo do torneio” e afirmou que “irá apurar o ocorrido, com a certeza de que tudo será esclarecido e solucionado, dentro desse mesmo espírito esportivo”, sem informar se o envolvido foi afastado e/ou punido. (Da Redação)