Campeonato Brasileiro
Tricolor pede voto de confiança à torcida
![Elenco treinou ontem para confronto direto na tabela](https://www.jornalcruzeiro.com.br/_midias/jpg/2022/10/08/tricolor_pede_voto_de_confianca_a_-1007682.jpg)
Em sua primeira partida em casa após perder o título da Copa Sul-Americana na Argentina, o São Paulo vai reencontrar a torcida hoje (9), contra o Botafogo, às 16h, no Morumbi. E pede um voto de confiança para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, vem de uma importante vitória de virada sobre o América-MG por 2 a 1, na Arena Independência, na última quinta-feira.
Mas o baque da derrota na final continental ainda não foi embora. Na partida contra o time mineiro, torcedores cobraram a equipe durante o aquecimento dos jogadores e também no intervalo. Uma vitória em casa volta a acalmar os ânimos e dá motivação para a equipe na reta final do ano.
A equipe acumulou tropeços no Morumbi e tem apenas o 11º melhor rendimento como mandante no Brasileirão. Agora, terá pela frente o segundo melhor visitante. O Botafogo venceu sete, empatou três e perdeu cinco fora de casa. Cariocas e paulistas ocupam, respectivamente, a oitava e a nona posições na tabela do Brasileirão, com os mesmos 40 pontos, enquanto o Tricolor tem uma partida a menos. Os dois são postulantes a uma vaga na Libertadores e uma vitória traz confiança para alcançar o objetivo.
O técnico Rogério Ceni quer o time dando a volta por cima após o vice da Sul-Americana. Para isso, reforçou o pedido para os torcedores apoiarem a equipe no Morumbi. “Sei que o torcedor está machucado, mas precisamos dele‘, disse Ceni. “Aquela derrota ainda dói muito, é difícil recomeçar. A vitória sobre o América não apaga, mas atenua um pouco a tristeza que todos estamos sentindo.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X BOTAFOGO
São Paulo - Felipe Alves; Igor Vinicius (Rafinha), Ferraresi, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia; Alisson, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Botafogo - Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Lucas Fernandes) e Eduardo; Junior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Horário - 16h
Local - Morumbi, em São Paulo