BRASILEIRO SÉRIE B
Ituano consegue empate heroico, mas título de campeão é do Cruzeiro
A equipe ituana está em sétimo lugar, com 48 pontos, mas ainda briga pelo acesso à Série A de 2023
A festa pelo título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro estava montada nesta quarta-feira (5) para o Cruzeiro. Mais de 56 mil torcedores estiveram nas arquibancadas do Mineirão. Mas o Ituano se superou em campo e arrancou o empate por 1 a 1 no encerramento da 33ª rodada, chegando ao quinto jogo sem derrota. A equipe agora está em sétimo lugar, com 48 pontos, mas ainda briga pelo acesso à Série A de 2023.
O clima no Mineirão foi de muita festa antes, durante e depois da partida. Foi o primeiro encontro do Cruzeiro com seus torcedores após o título conquistado na última rodada. Logo aos cinco minutos, Lucas Oliveira deu assistência para Edu e ele finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Cruzeiro. O Ituano não se abateu e empatou aos oito, após Rafael Cabral sair mal e Gabriel Barros mandar para as redes. Aos 46’, Machado marcou para o Cruzeiro, mas o VAR anulou o tento por impedimento na origem do lance.
No segundo tempo, o Ituano esperou os contra-ataques e a Raposa mandou no jogo. O Galo volta a jogar no sábado (8), contra o Guarani, às 18h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)