Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos precisa vencer para sonhar com G8

05 de Outubro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ataque do Peixe tem Marcos Leonardo (foto), Ângelo e Soteldo
Ataque do Peixe tem Marcos Leonardo (foto), Ângelo e Soteldo (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (8/9/2022))

O Santos trabalha com a possibilidade de o Brasileirão ter um G8, com os finalistas da Copa do Brasil e da Libertadores figurando entre os melhores atualmente. Por isso, a ordem é manter o retrospecto positivo contra o Atlético-MG na Vila Belmiro, hoje (5), às 21h30, para voltar a sonhar com vaga na principal competição do continente.

Apesar da força dos mineiros no cenário nacional nos últimos anos, quando o encontro é na Vila Belmiro a história muda. São oito vitórias seguidas do Santos no estádio e 12 partidas de invencibilidade, sendo um empate apenas. Para tentar encostar no América-MG, hoje o oitavo colocado e com cinco pontos a mais (42 a 37), o esquema do Santos será partir para o ataque em busca de um gol rápido. Isso passa por Marcos Leonardo, que tem apenas dois gols anotados nos últimos 10 jogos. Orlando Ribeiro cobra que Ângelo e Soteldo joguem mais perto do camisa 9.

Felipe Jonatan volta à lateral-esquerda após cumprir suspensão no Beira-Rio diante do Inter. Maicon e Madson, machucados, permanecem fora por lesão e Camacho cumpre suspensão, abrindo caminho para retorno de Rodrigo Fernández. Luan, que reclamou de ser substituído no Sul, terá de convencer o técnico que deve ser mantido como titular pelo terceiro jogo seguido.

Depois da boa vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no sábado, o Atlético-MG agora tenta voltar a subir na tabela para tentar uma vaga direta na próxima edição da Libertadores. Atualmente na sétima colocação, a meta inicial é diminuir a diferença de quatro pontos para o Athletico-PR e de cinco para o Flamengo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Santos - João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan (Zanocelo); Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

Atlético-MG - Ederson; Guga, Junior Alonso, Nathan Silva e Rubens; Otávio, Allan e Zaracho; Hulk, Pavon e Ademir (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Horário - 21h30

Local - Vila Belmiro, em Santos