Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pensando na Sula

São Paulo joga hoje pelo Brasileirão, a seis dias de final internacional

A missão de Rogério Ceni vai além de somar uma vitória sobre o Avaí, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

25 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Calleri (foto) e Luciano devem formar o ataque
Calleri (foto) e Luciano devem formar o ataque (Crédito: DIVULGAÇÃO / SPFC (23/9/2022))

O São Paulo faz hoje (25) sua última apresentação antes da final da Copa Sul-Americana, agendada para o próximo sábado, dia 1º de outubro. A missão de Rogério Ceni vai além de somar uma vitória sobre o Avaí, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador quer que a energia das arquibancadas inflame seus jogadores para a decisão do torneio continental contra o Independiente del Valle e faça com que os atletas cheguem a Córdoba com bom ritmo físico e técnico.

O Tricolor conseguiu uma importante vitória diante do Ceará na rodada passada e com isso abriu margem para a zona de rebaixamento: com 34 pontos, está na 13ª colocação. E o duelo com o Avaí é mais uma chance do time chegar perto da zona de classificação à fase prévia da Libertadores. O técnico Rogério Ceni não deverá poupar nenhum titular e escalará força máxima. Calleri terá a companhia de Luciano como parceiro ofensivo. Igor Gomes segue como opção no banco de reservas.

O horário incomum -- 20h de domingo -- é motivado pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20 entre Palmeiras e Corinthians, às 11h, na Neo Química Arena. As autoridades de segurança atrasaram o horário do jogo no Morumbi para diminuir as possibilidades de encontro entre torcedores rivais nos trajetos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x AVAÍ

São Paulo - Felipe Alves, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Avaí - Glédson (Vladimir); Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Mateus Sarará, Bruno Silva e Jean Pyerre; Pottker, Natanael e Bissoli. Técnico: Lisca

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Horário - 20h

Local - Morumbi