Amistosos da seleção
Neymar leva pancada, mas estará no "quinteto" do Brasil contra Gana

Neymar deu susto na comissão técnica da seleção brasileira ontem (21), ao levar uma pancada no joelho. Após atendimento médico, no entanto, ele completou o coletivo sem problemas e estará disponível para o amistoso de amanhã (23), contra a seleção de Gana. A baixa deve ser o meio-campista Bruno Guimarães. Ele foi submetido a um exame que constatou um edema na coxa.
O jogador se apresentou à seleção vindo de uma lesão muscular no Newcastle, da Inglaterra. Na segunda, ele participou apenas de um trabalho regenerativo, mas depois de treinar junto com o elenco na terça, o jogador se queixou de dores no local e passou a ter uma atenção especial. Como precaução, já está em tratamento intensivo no hotel da seleção.
O departamento médico vê pouco tempo de recuperação para a partida contra Gana. Mas o caso clínico não preocupa a comissão técnica. Mesmo que vá para o banco de reservas, a tendência é que ele seja poupado para se recuperar plenamente do problema e atuar na partida contra a Tunísia, em Paris, às 15h30 da próxima terça.
O treino de ontem definiu o time para enfrentar os africanos. Tite pode apostar em um quinteto ofensivo com Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinicius Junior e Richarlison. Outra novidade do treinamento foi a utilização de Eder Militão improvisado como lateral-direito. Danilo, especialista na posição, começa o amistoso entre os reservas.
Os dois amistosos vão servir para Tite fazer todos os testes para, enfim, definir a lista de convocados da seleção para a Copa do Mundo. Dessa maneira, o time que for enfrentar a Tunísia deverá ser bastante modificado em relação à equipe escalada para jogar contra Gana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)