Campeonato Brasileiro
Animado, Corinthians visita o América-MG

A classificação à final da Copa do Brasil anima o Corinthians para os desafios que têm no Brasileirão. Um deles é melhorar seu desempenho como visitante, objetivo com o qual joga hoje, às 18h, quando enfrenta o América Mineiro no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
O time tem mais de 70% de aproveitamento sob o comando de Vítor Pereira na Neo Química Arena. Em Itaquera, apoiado pela Fiel, é capaz de vitórias expressivas. Mas fora de sua casa, a equipe não vence há seis jogos na temporada, sendo três no Brasileirão, com empates com São Paulo e Avaí e revés para o Fortaleza. Precisa dar uma resposta para não ver a desvantagem para o líder Palmeiras, que hoje é de oito pontos, subir ainda mais.
Quinto colocado, com 44 pontos, o Corinthians ganhou apenas quatro de 13 partidas que fez na condição de visitante no torneio nacional. A fase positiva, com bom futebol, time ajustado e vaga na decisão da Copa do Brasil, pode ajudar a mudar esse cenário. Na avaliação de Vítor Pereira, seu grupo joga hoje o futebol que ele quer.
Ele espera um time focado e maduro o suficiente para voltar a vencer na competição. “Tenho um grande elenco em mãos. Contra o Fluminense, eles foram sensacionais. Entenderam muito bem que enfrentaram um adversário muito difícil e fizemos um jogo muito consistente”, afirmou o treinador.
O português ouvirá o departamento médico para saber com quem vai poder contar. Os mais desgastados serão preservados. Pode ser o caso de Renato Augusto, o grande protagonista da vitória sobre o Fluminense e que sofre com problemas físicos recorrentes.
O América tenta fazer algo que nunca conseguiu: ganhar do Corinthians no Independência. Para derrubar o tabu, a equipe mineira se guia pela sequência de oito partidas sem derrota na temporada -- sete no Brasileirão. (Estadão Conteúdo)
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
América-MG - Cavichioli; Cáceres, Maidana, Ricardo Silva, Marlon; Éder, Juninho e Ale; Felipe Azevedo, Henrique e Matheusinho. Técnico: Vagner Mancini
Corinthians - Cássio; Rafael Ramos, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Horário - 18h
Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte