Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Drugovich será piloto reserva da Aston Martin

13 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasileiro Felipe Drugovich
Brasileiro Felipe Drugovich (Crédito: Divulgação)

Campeão da Fórmula 2 com uma etapa de antecedência no domingo (11), o brasileiro Felipe Drugovich foi anunciado ontem (12) como primeiro membro do novo Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Aston Martin. Com isso, ele se torna um dos pilotos reservas da equipe e vai participar de treinos livres na Fórmula 1, com a primeira aparição programada já para este ano.

O plano é que o brasileiro participe do primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, a etapa de encerramento da F1, no dia 18 de novembro, substituindo o canadense Lance Stroll. Também deve fazer parte de um teste de jovens pilotos na capital dos Emirados Árabes ao fim da temporada.

“Vencer na Fórmula 2 tem sido considerado o melhor ponto de partida possível para iniciar uma carreira na Fórmula 1, e vejo a Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial”, disse Drugovich, ao site oficial da Aston Martin. Com o título da F2, o paranaense tornou-se o primeiro brasileiro campeão da categoria em 22 anos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)