Campeonato Brasileiro
Santos vai ao Ceará recuperar confiança
O Santos ganhou confiança após vencer o rival São Paulo, oscilou no empate sem gols com o Cuiabá e voltou a preocupar a torcida ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Goiás na Vila Belmiro. Da euforia no clássico à frustração em casa, despertou o sentimento de insegurança que acompanha os torcedores desde o início da temporada, e chegará à Arena Castelão, onde enfrenta o Ceará a partir das 16h30 de hoje, pressionado para conseguir um bom resultado.
A possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano vinha sendo tratada como algo palpável para os santistas, principalmente depois da vitória no clássico, mas a atual realidade demonstra que será necessária grande evolução para atingir tal objetivo. Décimo colocado com 34 pontos, o Santos está a oito pontos do G6 e nove acima da zona de rebaixamento.
Ao apito final da derrota para o Goiás, na segunda-feira (5), o técnico Lisca foi alvo de protestos e xingamentos, após viver dias mais tranquilos em suas primeiras semanas. “Essa insatisfação não vem de hoje, vem de todo esse histórico que temos visto no clube nos últimos anos, lutando contra rebaixamento. Isso acaba reverberando no treinador, que é o representante principal”, ponderou o treinador.
Lisca tem forte relação com o Ceará, comandado por ele em duas oportunidades, durante campanhas de recuperação para fugir de rebaixamentos. (Estadão Conteúdo)
CEARÁ X SANTOS
Ceará - João Ricardo; Nino Paraíba; Messias (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Lima, Guilherme Castilho e Mendoza; Matheus Peixoto (Zé Roberto) Técnico: Lucho González
Santos - João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)
Horário - 16h30
Local - Arena Castelão, em Fortaleza