Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Com reservas, Palmeiras mostra poder de reação em Bragança

04 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luan tentou cabecear, mas o goleiro Cleiton mandou a bola para dentro do próprio gol
Luan tentou cabecear, mas o goleiro Cleiton mandou a bola para dentro do próprio gol (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS)

O Palmeiras mostrou poder de reação ontem, em Bragança Paulista, ao empatar com o Red Bull Bragantino por 2 a 2 depois de ter visto o rival abrir 2 a 0 no placar. Abel Ferreira escalou reservas no duelo da 25ª rodada do Brasileirão, no estádio Nabi Abi Chedid, a fim de descansar seus principais atletas para o jogo de volta das semifinais da Libertadores daqui a três dias, diante do Athletico-PR, de Felipão. O técnico português viu uma atuação errante de seus comandados na primeira etapa.

No segundo tempo, lançou mão de alguns titulares e de Merentiel. O uruguaio brilhou e foi o autor do gol de empate. Os anfitriões marcaram com Luan Cândido e Artur e lamentaram a falha bizarra do goleiro Cleiton, que marcou contra nos acréscimos da etapa inicial.

O ponto fora de casa foi comemorado pelos palmeirenses considerando as circunstâncias da partida, mas o Palmeiras amargou o terceiro jogo seguido no Brasileirão sem vitória. Lidera o torneio com 51 pontos, oito a mais que o vice-líder Flamengo, que, porém, pode reduzir a diferença para cinco se vencer o Ceará hoje no Maracanã. O Bragantino soma 32 pontos e ocupa posição intermediária na tabela para a tristeza de sua torcida, que esperava uma campanha parecida com a do ano passado, quando o time do interior se classificou para a Libertadores e foi vice-campeão da sul-americana.

Um revés deixaria o Palmeiras ainda mais pressionado para o jogo mais importante do ano. Na próxima terça-feira, dia 6, recebe o Athletico-PR no Allianz Parque com a necessidade de vencer por dois gols de margem para ir à terceira decisão da Libertadores consecutiva. (Estadão Conteúdo)

RED BULL BRAGANTINO 2 X 2 PALMEIRAS

Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e L Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires (Sorriso); Hyoran (Helinho), Artur (Hurtado), e Alerrandro. (Jadsom). Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Weverton; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Menino) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Tabata (Merentiel), Wesley (Dudu) e López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Gols - L. Cândido, aos 24, Artur, aos 35, e Cleiton (contra), aos 48 do 1ºT. Merentiel, aos 26 do 2ºT

Árbitro - Raphael Claus (Fifa/SP)

Cartões Amarelos - Atuesta, Wesley, Artur, L.Cândido, Vanderlan, Zé Rafael, Aderlan

Renda - R$ 403.640,00

Público - 9.685 pagantes

Local - Nabi Abi Chedid