Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirinho 2022

Torneio terá participação de 119 equipes e começa no dia 10

02 de Setembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os pequeninos poderão dividir as quadra com as meninas
Os pequeninos poderão dividir as quadra com as meninas (Crédito: ARQUIVO JCS (22/10/2018))

O 42º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes, o Cruzeirinho 2022, terá participação de 119 equipes em suas seis categorias -- quatro masculinas e duas femininas. O início da competição está previsto para o dia 10 de setembro. Amanhã (3), será realizado o Congresso Técnico.

As 119 equipes inscritas ficaram assim distribuídas nas categorias masculinas: 12 na Sub-8, 20 na Sub-10, 23 na Sub-12, 31 na Sub-14 e 22 na Sub-16. Nas categorias femininas, serão quatro times participantes na Sub-14 e sete na Sub-16. Vale lembrar que, nas categorias Sub-8, Sub-10 e Sub-12 masculinas poderão ser inscritas até três atletas do sexo feminino.

Congresso Técnico

O Congresso Técnico do Cruzeirinho 2022 será realizado amanhã, a partir das 10h45, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), no Alto da Boa Vista. Além do sorteio das chaves, serão apresentados o regulamento e as regras da competição. É, portanto, a oportunidade para os representantes dos clubes eliminarem suas dúvidas sobre o torneio. Daí ser obrigatória a participação dos técnicos das equipes inscritas.

Antes, às 9h, acontece o Seminário de Educação Física e Esporte, que contará com bate-papo com a atleta Ednéia Anjos de Souza, da equipe Renasce Voleibol Sorocaba, e com o boxeador olímpico Abner Teixeira, além da palestra “Efeitos Fisiológicos no Treinamento para Crianças e Adolescentes”, com o professor doutor Aylton Figueira Junior. “O seminário é aberto a estudantes e profissionais de educação física, sem necessidade de inscrição prévia”, explica o secretário municipal de Esportes, Pedro Souza.

O Cruzeirinho é organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Educação (Sedu), em parceria com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). (Da Redação)