Copa Libertadores
Flamengo goleia na Argentina e põe um pé na final
O Flamengo viveu uma noite perfeita ontem, em Buenos Aires, no Estádio José Amalfitani, onde Pedro brilhou e marcou três gols para construir uma goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em jogo válido pela rodada de ida das semifinais da Copa Libertadores. O outro gol do tranquilo triunfo em solo argentino foi marcado por Everton Ribeiro.
Assim, o time comandado por Dorival Júnior continua invicto no torneio continental, muito perto de carimbar a vaga na final. O reencontro com o Vélez será já na próxima quarta-feira (7), no Maracanã, e o time da Argentina precisará vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Para avançar direto, terá de buscar uma vantagem de cinco ou mais gols .
O entrosado ataque flamenguista encontrou uma defesa sem sintonia e a deixou cada vez mais perdida no decorrer do tempo. O Vélez cometeu muitos erros desde o início, da saída de bola à marcação, e permitiu que os visitantes ficassem bastante à vontade. No setor ofensivo, o time argentino sentiu a falta do jovem meia Máximo Perrone, um de seus grandes destaques da temporada, e deu pouco trabalho para os rubro-negros.
Pedro abriu o placar aos 31 minutos, ao desviar um bom cruzamento efetuado pelo zagueiro Léo Pereira. Aos 45, Gabigol recebeu a bola de João Gomes dentro da área e acertou um belo passe de primeira para Éverton Ribeiro marcar o segundo.
O domínio brasileiro continuou no segundo tempo. Aos 15, Pedro marcou mais um, no desfecho de uma linda jogada, tocando por cima de Hoyos após receber passe em profundidade de Gabigol, o garçom da noite. Nervoso e abalado, o time argentino sentiu a atmosfera de tensão gerada entre os torcedores e foi “amassado”. Aos 37 o Flamengo chegou ao quarto gol, também marcado por Pedro, em lance no qual ficou com a bola após um desvio e colocou na rede. (Estadão Conteúdo)