Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Sesi Sorocaba joga em Bauru nesta quinta-feira

Sorocabanas, em quinto, tem jogo difícil e com desfalques contra o líder do Estadual Sub-21

25 de Agosto de 2022 às 09:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
Treino da equipe de vôlei feminino realizado no ginásio do Sesi Mangal
Treino da equipe de vôlei feminino realizado no ginásio do Sesi Mangal (Crédito: DIVULGAÇÃO/FELIPE MARINI (23/08/2022))

O time de vôlei feminino do Sesi Sorocaba volta à quadra nesta quinta-feira (25), quando enfrenta o Sesi Bauru, atual líder do Estadual Sub-21, no ginásio do adversário, às 20 horas.

A equipe tenta se recuperar da derrota para o Bradesco, em Osasco, no fim de semana, quando caiu por 3 sets a 0 e ainda teve problemas por conta de uma virose que deixou de fora a maioria das jogadoras.

"Da virose elas se recuperaram, mas perdemos nossa líbero titular, a Laura Fabian, que está com uma inflamação no antebraço. Vamos poder contar com apenas nove atletas para o jogo, pois temos outras machucadas e uma na seleção brasileira. Infelizmente estamos muito desfalcados, mas pretendemos fazer nosso melhor jogo lá”, disse o técnico da equipe, Clóvis Granado.

Classificação – O Sesi Bauru vem de vitória, 2 sets a 1 contra São Caetano e ocupa a primeira colocação do Estadual com 8 vitórias e 1 derrota. Sorocaba é a quinta colocada, com 3 vitórias e 7 derrotas.
Outras competições – A mesma equipe, reforçada de duas atletas adultas, o que dá mais opções de jogo, compete também no Campeonato Paulista Adulto/Copa Piratininga, que volta a ter jogos em setembro.
Pelos Jogos Regionais, torneio em que o Sesi representa Sorocaba, a equipe volta à quadra na semana que vem, na quarta-feira (31), contra Cerquilho, pela segunda fase da competição classificatória para os Jogos Abertos do Interior.

O projeto - A equipe do Sesi/Sorocaba é uma equipe com média de idade de 19 anos e que faz parte de um projeto para longo prazo. Por isso o projeto se chama “Renasce Vôlei Sorocaba” e visa dar a Sorocaba uma equipe de vôlei de alta qualidade, revivendo os tempos da equipe Leite Moça/Leites Nestlè, que teve sede no município nos anos 1990.

(da Redação)