Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Corinthians aposta na volta dos experientes para frear boa fase do Flu

Primeiro jogo da semifinal vai ser nesta quarta-feira, 19h30, no Maracanã

22 de Agosto de 2022 às 21:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza
Domingo, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza (Crédito: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS)

Passada a derrota para o Fortaleza fora de casa, o Corinthians concentra suas atenções no jogo de ida com o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil, amanhã (24), às 19h30, no Maracanã. O técnico Vítor Pereira projeta um duelo complicado, mas avisa que a goleada de 4 a 0 do time carioca sobre o paulista, no primeiro turno do Brasileirão, não é referência para o confronto do mata-mata.

O treinador argumenta que, para o jogo disputado no início de julho, precisou poupar diversos titulares, como fez no domingo (21), diante do Fortaleza. Na ocasião, ainda estava disputando a Copa Libertadores. A partida contra o Boca Juniors, pela volta das oitavas de final, seria realizada três dias depois.

“Me recordo desse jogo em que utilizamos muita gente porque não tinha a opção A, B ou C. Tínhamos o jogo contra o Boca, se não me falhe a memória, arriscamos muito. Hoje também tivemos que arriscar alguma coisa. Para mim não é referência, percebemos claramente que é uma equipe que tem um padrão de jogo”, diz o treinador português.

Os cariocas, sob orientação do técnico Fernando Diniz, foram derrotados apenas uma vez nos últimos 16 jogos. O time das Laranjeiras soma 14 vitórias e um empate. O bom momento da equipe motiva o torcedor tricolor e são esperados mais de 60 mil torcedores no Maracanã.

O técnico Vítor Pereira aposta na experiência de Fagner, Fábio Santos, Balbuena, Gil e Renato Augusto para tornar o Corinthians capaz de frear a boa fase do Fluminense. Outro jogador, que ficou de fora na derrota do Corinthians para o Fortaleza foi Cantillo. O volante sofreu com dores musculares, mas treinou normalmente ontem.

Com isso, o Corinthians poderá repetir a formação que goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, na semana passada, na Neo Química Arena, e passou para a semifinal da Copa do Brasil. A provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. (Estadão Conteúdo)