Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Torcedores paranaenses expulsam família flamenguista de restaurante

As imagens da confusão no restaurante, que não foi identificado, viralizaram nas redes sociais

18 de Agosto de 2022 às 13:55
Cruzeiro do Sul [email protected]
Torcedores do Athletico-PR criam confusão com família flamenguista em restaurante de Curitiba
Torcedores do Athletico-PR criam confusão com família flamenguista em restaurante de Curitiba (Crédito: REPRADUÇÃO REDES SOCIAIS (17/08/2022))

Uma cena lamentável marcou o fim de noite desta quarta-feira (17) em Curitiba. Uma família flamenguista foi expulsa de um restaurante por torcedores do Athletico-PR após o confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. O time carioca venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada e avançou à semifinal do torneio.

As imagens da confusão no restaurante, que não foi identificado, viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira. Em um dos vídeos é possível ouvir um dos athleticanos gritar as frases "sai daqui, favelado" e "volta para a favela" em direção aos flamenguistas. Outros torcedores do time paranaense tentaram acalmar os ânimos, ressaltando que a família estava com uma criança.

O clima também esquentou na tribuna de imprensa da Arena da Baixada. O jornalista Guilherme Pinheiro, dono do canal "Flazoeiro", foi intimidado por colegas de profissão paranaense enquanto gravava um vídeo após o fim da partida. As imagens também circularam na internet nesta quinta-feira.

A tensão não foi diferente nas arquibancadas. Revoltados com a eliminação para o Flamengo, torcedores do Athletico-PR arremessaram um copo de cerveja no gramado. Horas após a partida, o atacante Gabigol "rebateu" a atitude hostil publicando uma foto bebendo um dos copos atirados no campo. "Obrigado pela cerveja, escreveu o jogador".

O Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre América-MG e São Paulo para conhecer o adversário na semifinal da Copa do Brasil. Do outro lado da chave, Corinthians e Fluminense vão disputar uma vaga na final.

(Estadão Conteúdo)