Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Luan pode estrear pelo Santos hoje (14)

14 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-corintiano busca vida nova na Vila
Ex-corintiano busca vida nova na Vila (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (13/8/2022))

Em um confronto que marca o reencontro do técnico Lisca com o clube no qual se destacou em 2020 e no começo da temporada passada, o Santos encara o América-MG hoje (14), às 18h, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, com duas missões em mente: frear o embalo do time mandante, que vem de três vitórias seguidas no torneio, e voltar a centrar foco no pelotão de frente visando uma vaga na Libertadores do ano que vem. A estreia do meia Luan, ex-Corinthians, é uma possibilidade. Ele pode entrar no decorrer do jogo na vaga de Carlos Sánchez.

Embalado por uma vitória fora de casa sobre o Coritiba, Lisca trabalha agora por uma sequência positiva que possa dar tranquilidade ao seu comando. Com 30 pontos, o time da Vila Belmiro precisa conquistar os três pontos para traçar metas mais ambiciosas. Um novo triunfo significa chances maiores de encostar nos seis primeiros classificados. Com isso, cresce a chance de sonhar com a Libertadores e diminui qualquer tipo de cobrança por parte da torcida.

Nos treinos da semana, Lisca utilizou alguns reforços nos trabalhos de campo. Além de Luan, o recém-chegado lateral Nathan também vem trabalhando com o grupo. Na defesa, a dúvida fica entre Felipe Jonatan e Lucas Pires na lateral esquerda.

O duelo em Belo Horizonte, aliás, reserva um momento especial da trajetória do treinador. Ele teve uma grande passagem pelo América-MG desde 2020 - foram 14 meses em Belo Horizonte antes de sair para o Vasco em julho de 2021 -- e agora enfrenta o rival em um grande momento. “O América-MG mudou de patamar e tivemos uma bela história lá. O time saiu da Série B, chegou à semifinal da Copa do Brasil e disputou uma Libertadores”, afirmou o treinador.

No América-MG, que soma 27 pontos e vem se recuperando na tabela, Vagner Mancini quer aproveitar o fator torcida para seguir na escalada de posições na tabela. Recuperado de dores na coxa, o meia Alê é a principal novidade pra enfrentar o Santos. Everaldo, que cumpriu suspensão automática, é outro jogador que está de volta. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG x SANTOS

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric (Cáceres), Maidana, Eder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Benítez (Alê); Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

Santos - João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez (Luan); Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca

Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Horário - 18h

Local - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)