Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Mbappé: "Deixarei de acreditar na Bola de Ouro caso Benzema não vença"

Atacante francês disse que seu compatriota, de 34 anos, acabou de fazer "a temporada da sua vida" e ganhou mais uma Champions League

13 de Agosto de 2022 às 19:42
Cruzeiro do Sul [email protected]
O craque Kylian Mbappé, destaque do jogo PSG x Real Madrid.
O craque Kylian Mbappé, destaque do jogo PSG x Real Madrid. (Crédito: REPRODUÇÃO INSTAGRAM)

Em busca da primeira Bola de Ouro da carreira, Mbappé falou sobre os seus concorrentes e esbanjou sinceridade ao falar sobre o sonho de conquistar o prêmio individual. Ele está entre os 30 indicados, lista que deixou Messi de fora após 17 anos.

"Acho que os favoritos são Benzema, Mané e eu. Karim tem 34 anos, acabou de fazer a temporada da sua vida, ganhou mais uma Champions League na qual foi decisivo. Se ele não levar, deixo de acreditar na Bola de Ouro para sempre", falou o atacante em entrevista para a revista France Football.

Mbappé ainda admitiu que tem como meta pessoal conquistar a Bola de Ouro. "Estamos em total hipocrisia porque todos os amantes do futebol, quando os resultados se aproximam, só pensam nisso, mas nós, os jogadores, não teríamos o direito de pensar nisso publicamente? Claro que é uma grande mentira! Talvez seja também porque as pessoas não estão prontas para ouvir um jogador dizer: 'Estou realmente com pressa para obter os resultados da Bola de Ouro porque tenho uma chance real de tê-la este ano."

O francês ainda citou Cristiano Ronaldo para mostrar otimismo sobre conquistar a Bola de Ouro no futuro. "Cristiano começou a ganhar a Bola de Ouro depois de completar 27 anos, o que me deixa com uma pequena margem. Talvez para mim também será mais tarde, quando minha carreira avançar. Eu acho que é mais difícil vencer o primeiro", completou o jogador de 23 anos.

Mbappé ainda fez juras de amor ao prêmio. "Diante desse troféu brilhante, todos nos tornamos como crianças. Tenho certeza que muitos sonham com esse momento. A Bola de Ouro desperta em nós nossos sonhos de infância. Eu confesso que penso muito sobre isso."

(Estadão Conteúdo)