Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Varzeano

WO rebaixa Barcelona para a 4ª Divisão da várzea

12 de Agosto de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Barcelona (direita) está rebaixado para a quarta e última divisão da Taça Manchester Paulista
Barcelona (direita) está rebaixado para a quarta e última divisão da Taça Manchester Paulista (Crédito: Cortesia / Josué de Lima (26/6/2022))

Uma das equipes mais tradicionais da várzea sorocabana, o Clube Atlético Barcelona está rebaixado para a quarta e última divisão do campeonato municipal de futebol, a Taça Manchester Paulista. Em julgamento na terça-feira (9), os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sorocaba julgaram improcedente o pedido impetrado pelo Barça para a impugnação da partida com o Novo Horizonte, pela oitava rodada da Taça Palácio dos Tropeiros. O acórdão foi publicado ontem (11) no jornal Município de Sorocaba.

O jogo estava marcado para as 15h do último dia 31, na Arena Lago Country, mas não ocorreu. A arbitragem atribuiu vitória do Novo Horizonte por WO porque, de acordo com o relatório do árbitro, o time do Barcelona entrou em campo às 15h31, 11 minutos acima da tolerância regulamentar de 20 minutos. O adversário se recusou a disputar a partida.

A punição com o rebaixamento automático “para a divisão menor da categoria” em casos de WO está previsto no Regulamento Geral dos Campeonatos Municipais de Futebol (RGCMF). Sendo assim, todos os jogos do Barcelona na primeira fase terão atribuídos o placar de 3 a 0 para os adversários. (Da Redação)